“O figurino do CNR 2017 é atípico”

Por a 15 Fevereiro 2017 15:44

O Nacional de Ralis tem este ano uma interessante novidade em termos de calendário, já que regressa o Rali de Portugal, mas com uma nuance interessante, é que das três principais provas, os Açores, Madeira e Rali de Portugal, os pilotos têm que escolher duas para pontuar para o campeonato: “Acho que foi uma das boas decisões que se tomou. O Rali de Portugal nunca devia ter saído do campeonato nacional. Acho que não faz sentido não fazer parte, além de que dá um retorno e visibilidade aos nossos patrocinadores incomparável”, disse José Pedro Fontes. De resto, há outro pormenor curioso, pois os pilotos que optarem pelo Rali Vinho Madeira, vão ter um CNR com cinco provas de asfalto e três de terra, e só os que optarem pelos Açores e Rali de Portugal, terão um CNR bem dividido entre terra e asfalto.

Contudo, há quem não ache que a ordem de provas do campeonato seja a melhor: “O figurino do CNR 2017 é atípico, sendo estranho poder atingir-se o título com cinco participações em provas de asfalto e apenas em duas de terra. Um campeonato misto, deveria ter todas as provas de terra seguidas, e as de asfalto também, em vez de serem realizadas de forma intercalada”, disse Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
seven
seven
7 anos atrás

É aí que reside e sempre residiu o grande busílis, incluir as provas internacionais e ter um calendário de ralis atípico, como diz A. Ramiro, ou, não incluir e assim (poder)fazer o alinhamento coerente das provas no calendário.
Tão pouco têm ajudado as alterações de piso, algumas quase em cima da hora, promovidas por alguns organizadores de ralis do CNR, que por razões diversas, querem manter as datas mais ou menos estáveis no calendário.
Para esclarecimento dos mais distraídos, o calendário internacional não é definido pela FPAK, tendo óbvia primazia sobre os calendários nacionais.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado