Dani Sordo: “Vamos lutar pelo título até ao último metro”
Dani Sordo chega ao Rallye Vidreiro como segundo classificado do CPR, determinado a conquistar o título nacional com o Hyundai i20 N Rally2.
Dani Sordo e Candido Carrera chegam ao Rallye Vidreiro – Centro de Portugal com a pressão positiva de quem tem tudo por jogar. O piloto espanhol, atual segundo classificado e vencedor de dois dos três últimos ralis do Campeonato de Portugal de Ralis, assume a responsabilidade de lutar pelo título ao volante do Hyundai i20 N Rally2 do Team Hyundai Portugal. Numa altura decisiva, Sordo mostra-se determinado em “não baixar os braços e lutar até ao último metro pelo primeiro lugar final no CPR”.
A conquista de um objetivo traçado desde o início
Para Dani Sordo, a presença na luta pelo título na derradeira prova representa a concretização de uma ambição clara desde o arranque da temporada. O piloto reconhece o desafio enfrentado, mas valoriza o percurso percorrido: “Chegar à última prova do campeonato na discussão do título de campeão era algo que ambicionava. Atendendo ao meu desconhecimento das provas por comparação aos adversários diretos, sabia que não seria uma época fácil, pelo que procurámos trabalhar sempre para evoluir e tirar o máximo partido do Hyundai i20 N Rally2.”
Tudo em aberto na hora das decisões
Com o título em aberto e a matemática ainda a permitir diferentes desfechos, Sordo assume uma postura equilibrada entre realismo e ambição. O espanhol sabe que, numa prova decisiva, qualquer cenário é possível: “Aqui estamos, agora, para dar novamente o máximo, lutando pela conquista de um novo título para a Hyundai. Num rali em que se joga o campeonato, tudo pode acontecer, mas vamos dar o nosso melhor para fechar a época com chave de ouro.”
O momento da verdade nas estradas da região centro
O Rallye Vidreiro – Centro de Portugal, oitava e última prova do CPR, será o palco onde se decidem os campeões nacionais. Com duas vitórias nos últimos três ralis, Sordo demonstrou a forma crescente que o coloca como um dos grandes favoritos ao título, numa prova que promete emoção até ao último quilómetro cronometrado.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




