/ralis/cnr-campeonato-nacional-de-ralis/cpr-vai-ter-cadernos-de-encargos-cada-clube-nao-pode-fazer-um-rali-a-sua-maneira-diz-a-fpak/
CPR vai ter ‘cadernos de encargos’: “cada clube não pode fazer um rali à sua maneira”, diz a FPAK | AutoSport

CPR vai ter ‘cadernos de encargos’: “cada clube não pode fazer um rali à sua maneira”, diz a FPAK

Por a 2 Dezembro 2022 09:53

Para além do ‘Rali único’, o Campeonato de Portugal de Ralis vai ter também uma novidade muito significativa, revelada na entrevista que Ni Amorim, Presidente da FPAK, deu recentemente ao AutoSport: “estamos a elaborar um caderno de encargos, que conto que fique pronto no decorrer deste mês. Como sabem publicamos tudo com muita antecedência porque este é um ano normal e nos últimos dois com a Covid, houve muitas dificuldades e fomos muito criticados por não publicarmos as regulamentações a tempo e horas, mas a justificação foi essa mesma.
Uma vez que os regulamentos são do conhecimento geral, toda a gente sabe com o que contar na estrutura de ralis para 2023, agora estamos a montar um cadernos de encargos que terá de ser cumprido por todos os clubes que se queiram candidatar a fazer provas do Campeonato de Portugal de Ralis.
É um documento de muita responsabilidade, muito trabalhoso e que tem de ser feito com bom senso, mas não há outra forma. Não pode cada clube fazer um rali à sua maneira, tem de haver uma matriz e temos de nos adaptar a ela. Quem não puder ou não quiser, por qualquer motivo não cumprir esse caderno de encargos, não pode organizar a prova, tem de dar a vez a outro e é sabido que não faltam candidatos a fazer provas em Portugal.
E alguns deles ansiosos por cumprir com o caderno de encargos que vai ser apresentado. Ainda não está finalizado. Queremos apresentar a proposta à ACOR primeiro, por uma questão de ética. Sei muito do que vai ser posto à consideração da ACOR, mas por uma questão de ética queria primeiro transmitir-lhes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Abarth
Abarth
2 meses atrás

Acho uma boa medida que sejam implementadas medidas de requisitos obrigatórios para os ralis, porque há formas de promover as provas que a meu ver são o mínimo dos mínimos e mesmo assim não se verificam na generalidade das provas do CPR. Não faz qualquer sentido que os adeptos tenham de andar a consultar acessos para as ZE. Qualquer prova deveria ter indicações para as diferentes ZE do rali desde os principais pontos de acesso ao concelho onde a prova se realiza (saídas de Autoestradas ou outras vias de acesso) até aos troços. Acho que até uma prova regional deveria… Ler mais »

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis