CPR, Rali Serras de Fafe: Muita chuva e lama no ‘menu’ de amanhã

Por a 12 Março 2022 00:06

O Rally Serras de Fafe – Felgueiras – Cabreira e Boticas 2022 arrancou com a super especial de Fafe, um troço que teve muito público, ajudado também pelo facto da noite estar bem agradável, apesar de algum frio, mas sem qualquer sinal de chuva.

Depois de dois anos de pandemia, e apesar de toda a gente se ter juntado ‘equipados’ com máscara, o público foi o primeiro grande vencedor deste rali.

Contudo, se a chuva deu uma boa trégua para esta super especial, amanhã as coisas serão bem diferentes, pois a partir do início da manhã o céu vai ‘desabar’ e as coisas vão ser complicadas para os concorrentes.

O aperitivo redundou na liderança do jovem checo, Erik Cais/Petr Těšínský (Ford Fiesta R5 MkII Rally2) e do lado português, Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 Evo) são os primeiros líderes na frente de Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally2 Evo), que distam 0.7s com Paulo Neto/Vitor Hugo (Skoda Fabia R5 evo) a 1.2s, e Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally2) a 1.7s.

Poucos quiseram arriscar neste curto troço, em que é bem mais fácil perder tudo do que ganhar alguma coisa.

Amanhã, com a chegada da chuva em força, e da inevitável lama, não é difícil perceber que estes troços de Fafe vão ser terríveis para os concorrentes. A ordem na estrada vai ser importante, mas tudo vai depender da forma como cada um vai apanhar os troços. Em teoria, e olhando só para o CPR, o segundo lugar de Armindo Araújo pode ser importante, pois a trajetória de Nil Solans, um piloto rápido, são boas para o piloto português, e quando começar a chover muito mais, em teoria é mais complicado para quem vier mais atrás, e entre os portugueses, Miguel Correia é sétimo na estrada, cinco posições atrás de Araújo, enquanto Ricardo Teodósio passa quatro lugares depois, tendo logo a seguir Bruno Magalhães e José Pedro Fontes.

Portanto, a chuva que cair e a forma como os troços se vão apresentar, será provavelmente decisiva nesta primeira prova do CPR. Isto também se aplica, naturalmente, ao ERC, mas essa é outra ‘música’…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado