Rali Terras D’Aboboreira: Luís Rego Jr. saiu da zona de conforto

Por a 8 Setembro 2019 10:40

Luís Rego Jr. e Jorge Henriques terminaram o Rali Terras D’Aboboreira, prova que integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, no sétimo lugar, depois de uma prova de adaptação e aprendizagem aos troços da zona de Amarante, Baião e Marco de Canavezes.

Luís Rego Jr. tinha conhecimento nulo das estradas por onde se desenvolveu o rali e encarou as adversidades como sendo oportunidades para melhorar, revelando que nos reconhecimentos não fez as passagens que poderia ter feito, precisamente para se obrigar a trabalhar o sistema de recolha de notas e na própria condução em condições de menor conhecimento do terreno:

“Já sabíamos que teríamos de ultrapassar um grande conjunto de dificuldades, mas é a sair da nossa zona de conforto e a enfrentar novos desafios que podemos crescer. É por isso que tenho que agradecer aos Açores pelas oportunidades dadas aos seus pilotos que vencem o regional para que possam sair e evoluir mais rapidamente.”

“Nos Açores corremos sempre mais ou menos nos mesmos troços e há um grande conhecimento das estradas. A vinda a este rali possibilitou-nos o trabalhar as notas, porque não havia o conhecimento prévio.”

Apesar de já não competir no Ford Fiesta R5 da Rego Jr. Competições há quase um ano, o campeão dos Açores sai de Amarante muito satisfeito pelo andamento, que foi suficiente para se incluir nas lutas do segundo pelotão do nacional de ralis:

“Claramente com um grau de conhecimento um pouco maior teremos condições para andar muito mais à frente. Fico contente por perceber que a nossa margem de progressão é muito grande.”

No final da prova, Luís Rego Jr. manifestava-se também satisfeito pela promoção da imagem dos Açores que teve oportunidade de fazer nesta prova do nacional de ralis e agradeceu à ARC Sport por todo o trabalho e dedicação na preparação do rali, bem como a toda a equipa técnica da Rego Jr. Competições pelo profissionalismo mais uma vez demonstrado.

Rego não terminou o seu balanço ao Rali Terras D’Aboboreira sem deixar uma mensagem especial a todos os bombeiros e agentes de segurança pela “bravura e prontidão no combate aos incêndios” que se verificaram um pouco por todo o perímetro do rali.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport