Os campeões em título, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2) abandonaram no final do primeiro dia de prova, ficando por isso a ‘zeros’ no CPR. Depois das dificuldades de Fafe, as coisas correram ainda pior nos Açores, numa prova muito complicada para a dupla algarvia, ainda que a espaço já tenham mostrado um bom andamento: “os ralis têm destas coisas. Vinha muito confiante, sentia-me bastante bem com o carro nas condições que estavam, vinha a andar bem mas demos o toque no muro, perdemos a roda e o disco de travão” começou por dizer teodósio que já no troço da Tronqueira tinha tido problemas, devido a ter saltado um tubo da água, pusemos água, aqueceu, mas deu para chegar à assistência”, onde se confirmou depois que os danos na suspensão não permitiam a permanência em prova: “Foi pena, o meu feeling com o carro já era bom neste último troço, vínhamos a fazer um troço engraçado, mas acontece”, disse Teodósio.











