CPR, Armindo Araújo: “Lutar pela vitória e continuar a liderar o campeonato”

Por a 27 Agosto 2020 14:02

Armindo Araújo e Luís Ramalho estão perto de voltar ao ativo para disputar a quarta prova da temporada do Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla do SkodaFabia R5 Evo parte para o Rali do Alto Tâmega confiantes e determinados em lutar pela vitória na prova organizada pelo CAMI. Tendo em conta a quilometragem dos troços, o piloto do Skoda é de longe o piloto mais habituado a isso…

Líderes do campeonato, Armindo Araújo e Luís Ramalho, venceram as duas primeiras provas da competição, mas as coisas já não correram tão bem na Madeira, onde permitiram que Bruno e Carlos Magalhães recuperassem quase toda a margem que os homens do Team Armindo Araújo/The Racing Factory tinham conseguido até aí. Com uma adaptação perfeita ao seu novo Skoda Fabia R5 evo, Armindo Araújo e Luís Ramalho começaram bem em Fafe, cedo se percebendo que estavam acima da concorrência. Foram-no traduzindo troço a troço, e acabaram mesmo por vencer o rali à geral, depois de Nykolai Gryazin se despistar. Estava dado o mote para o campeonato.

Após uma hiato de vários meses, Armindo Araújo e Luís Ramalho estiveram novamente imperiais e repetiram o triunfo de 2019 em Castelo Branco. Atacaram nos momentos certos, geriram o andamento quando tinham que gerir, e mesmo depois de Bruno Magalhães esboçar uma reação, Araújo reagiu bem e venceu pela segunda vez este ano.

Na Madeira, as coisas correram mal. Duas vezes! Armindo Araújo e Luís Ramalho foram sétimos da geral e terceiros do CPR, num rali que lhes começou a correr mal duas semanas antes, no Rali da Calheta. Várias equipas continentais utilizaram essa prova para afinar bem os seus carros para a prova ‘grande’, mas um toque já perto do final despoletou uma reação em cadeia que culminou num mau diferencial traseiro montado no carro de testes (o de prova teve que regressar à The Racing Factory), que condicionou toda a prova à dupla no Rali Vinho Madeira. Tal como, por vezes, um fabrico duma qualquer peça em determinada altura vai ‘roubar’ um campeonato a uma qualquer piloto meses depois, neste caso, Armindo ‘afinou’ um diferencial no Rali da Calheta, mas ‘tocou-lhe’ um bem diferente quando realmente interessava. São por vezes estas histórias que marcam a diferença e esta teve o condão de criar condições para que Armindo Araújo, pela primeira vez este ano, fizesse um rali bem abaixo das suas possibilidades. Seja como for, lidera a competição, tem duas vitórias e o que o resultado da Madeira lhe tirou foi apenas alguma da ‘folga’ que acumulou.

“Este é um rali completamente novo e acho que isso fará esta prova ainda mais interessante. Gosto particularmente dessa situação e também da quilometragem das especiais, pelo que estamos muito motivados e confiantes. Temos trabalhado muito para estarmos na máxima força e o nosso objetivo é lutar pela vitória e continuar a liderar o campeonato”, afirma Armindo Araújo.

Com apenas seis especiais de classificação, mas com cerca de cem quilómetros cronometrados, o Rali do Alto Tâmega apresenta-se como um verdadeiro rali sprint. “Numa prova com estas características não existirão grandes táticas. Temos que entrar ao ataque desde a primeira especial, e com apenas seis para disputar, a margem de erro é muito pequena”, disse ainda o líder do CPR.

Os 101,27 quilómetros cronometrados prova organizada pelo CAMI serão divididos por seis especiais de classificação, a disputar no sábado (Alto Tâmega e Chaves) e domingo (dupla passagem por Chaves/Boticas e Boticas).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado