CNR: Boas surpresas no Rali de Castelo Branco

Por a 5 Março 2017 09:14

Já é conhecida a lista provisória de inscritos do Rali de Castelo Branco, segunda prova do Nacional de Ralis, um evento que em número de carros da categoria R5 é muito diferente da prova de abertura, em Fafe. Já se sabia desde Fafe que Manuel Castro não iria a Castelo Branco, o mesmo sucedendo com Ricardo Moura, que com o abandono em Fafe, aponta baterias para o Azores Airlines Rallye, prova que venceu o ano passado. Miguel Campos só deverá regressar lá mais para a frente e desta forma serão os habituais pilotos dos R5 do CNR a fazer as despesas da prova de Castelo Branco, com José Pedro Fontes e João Barros a serem os principais favoritos ao triunfo, isto depois do piloto do Ford ter vencido esta prova o ano passado. Pedro Meireles, vencedor em Fafe deverá andar muito perto, mas o Skoda é claramente melhor em pisos de terra, sendo que no asfalto, tanto o DS3 R5 como o Ford Fiesta R5 têm aí um terreno em que mais facilmente batem o Skoda. Carlos Vieira também tem condições para fazer uma boa prova, pois é por demais conhecida a sua rapidez nos pisos de asfalto.

Miguel Barbosa estará também à espreita, num tipo de piso que não é o seu preferido, mas onde tem vindo a andar cada vez melhor. Presente estará também Elias Barros, que precisa de recuperar alguma confiança, depois de ter saído de estrada nas últimas duas provas do CNR, a última de 2016 e a primeira de 2017. Por fim, uma excelente surpresa, a presença do madeirense Gil Freitas, aos comandos de um Citroën DS3 R5. Sendo reconhecidamente um bom piloto de asfalto, como já provou vezes sem conta na Madeira, resta saber como será a sua adaptação ao DS3 R5, e a troços que não conhece, como os da Madeira. Novamente com o Skoda Fabia S2000 estará Hugo Mesquita, que depois de uma excelente exibição na terra de Fafe, agora tem pela frente o difícil asfalto de Castelo Branco.

A categoria reservada aos duas rodas motrizes está bem recheada de pilotos, devendo o triunfo ser ‘jogado’ entre Pedro Antunes (Peugeot 208 R2), Daniel Nunes (Peugeot 208 R2), Gil Antunes (Renault Clio R3T) e Paulo Neto (Citroen DS3 R3T Max), voltando aqui a ser incerto a quem pode ser dada a maior dose de favoritismo. O Grupo N tem para já apenas quatro concorrentes, com Carlos Martins (Mitsubishi Lancer EVO X) e Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer EVO X) a prepararem-se para nova luta, que desta vez se espera até ao fim, ao contrário de Fafe.

Em Castelo Branco arranca também o Challenge DS3 R1, que este ano foi aberto a pilotos sem limite de idade, e que por isso conta com a presença de dois ‘consagrados’, entre os quatro pilotos presentes. João Ruivo e Miguel J. Barbosa. Os outros dois são Diogo Soares, o vencedor do Challenge DS3 R1 o ano passado e Ricardo Sousa, que volta à única competição de lançamento de novos jovens valores nos ralis em Portugal. Por fim, nos R-GT, apenas um Porsche 911, o de Luís Lourenço e nos Clássicos, o mesmo, com o belo Audi Quattro de Cipriano Antunes. O Rali de Castelo Branco conta ainda para a Taça Nacional de Ralis de Asfalto, que tem em Castelo Branco a sua primeira prova. O evento conta ainda com uma prova extra.

 

Lista de inscritos

CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS
1º Condutor 2º Condutor Viatura
Aloisio Monteiro Sancho Eiró Renault Clio R3T
Carlos Martins Daniel Amaral Mitsubishi Lancer EVO X
Carlos Vieira Jorge Carvalho Citroen DS3 R5
Cipriano Antunes Mário Feio Audi Quattro
Daniel Nunes Rui Raimundo Peugeot 208 R2
Diogo Soares Luís Rodrigues Citroen DS3 R1
Elias Barros Paulo Babo Ford Fiesta R5
Filipe Nogueira Paulo Silva Citroen C2 R2
GIL Antunes Diogo Correia Renault Clio R3T
Gil Freitas Nuno Freitas Citroen DS3 R5
Hugo Lopes Nuno Ribeiro Ford Fiesta R2
Hugo Mesquita Valter Cardoso Skoda Fabia R2
Javier Bouza Ivan Bouza Renault Clio R3T
Joana Barbosa Sofia Mouta Ford Fiesta R2
João Barros Jorge Henriques Ford Fiesta R5
João Ruivo António Magalhães Citroen DS3 R1
José Javier Perez Alberto Espino Renault Clio R3T
José Pedro Fontes Inês Ponte Citroen DS3 R5
Luís Lourenço Paula Rente Porsche 911
Manuel Pinto NN Fiat Punto R3D
Marco Reis Nuno Carvalhosa Skoda Fabia R2
Mariana Carvalho Ana Monteira Citroen C2 R2
Miguel Barbosa Miguel Ramalho Skoda Fabia R5
Miguel Carvalho Paulo Lopes Citroen C2 R2 Max
Miguel J. Barbosa Luís Ramalho Citroen DS3 R1
Paulo Caldeira Ana Gonçalves Mitsubishi Lancer EVO IX
Paulo Moreira Marco Macedo Peugeot 208 R2
Paulo Neto Vítor Hugo Citroen DS3 R3T MAX
Pedro Antunes Paulo Lemos Peugeot 208 R2
Pedro Meireles Mário Castro Skoda Fabia R5
Pedro Sá Jorge Antunes Mitsubishi Lancer EVO IX
Rafael Cardeira André Couceiro Renault Twingo
Ricardo Sousa Luís Marques Citroen DS3 R1
Ricardo Teodósio José Teixeira Mitsubishi Lancer EVO X
Vitor Ribeiro Pedro Alves Mitsubishi EVO IV
TAÇA NACIONAL DE RALIS DE ASFALTO
1º Condutor 2º Condutor Viatura
André Rodrigues Eurico Adão Citroen C2 R2
Eduardo Antunes Hugo Bentes Mitsubishi EVO VI
Eduardo Veiga Justino Reis Ford Escort
Fernando Teotónio Luís Morgadinho Mitsubishi Lancer VII
Herlander Trindade Palmira Martins Subaru Impreza
José M. Gomes N.N. Citroen Saxo Kit Car
Luís Cambão Paulo Marques Peugeot 208
Nelson Trindade Filipe Serra Mitsubishi EVO IX
Nuno Mateus Paulo Pimentel Peugeot 206
Ricardo Costa Rui Vilaça Mitsubishi Lancer
PROVA EXTRA
1º Condutor 2º Condutor Viatura
António Esteves Miguel Esteves BMW 325 ix
Emílio Reixa Júlio Reixa Seat Ibiza
Fábio Santos Ricardo Sismeiro Peugeot 205
Fernando Matias N.N. Ford Escort
João Soares Carlos Diniz Citroen Saxo Cup
José Carlos Lopes Fernando Lopes Citroen Saxo Cup
Luís Castanheira António Castanheira Datsun 1200
Marco Afonso Hélder Fernandes Datsun 1200
Ricardo Coelho Catarina Luís Toyota Starlet
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rfg
rfg
7 anos atrás

Sem interesse que está o CNR! Mais parece um campeonato Sport&You, e onde só um pode vencer.

joseaalves
joseaalves
7 anos atrás

O CNR está irregular, é certo e visto! mas também é certo que a forma como tem sido organizado, na verdade e em boa parte tem contribuído para tal. Todos os custos que as equipas suportam, bem que podiam ser minimizados. Assim a calendarização o permitisse, e as equipas seriam em maior numero e com entusiasmo bem mais elevado. Na verdade, temos visto que pouco a pouco e começando pela comunicação social, os ralis entraram em perda já a alguns anos, assim como o desporto motorizado em geral. O inicio de campeonato em Fafe, é genial e temos um numero… Ler mais »

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado