Catorze R5 no Rali Serras de Fafe

Por a 2 Março 2016 07:19

Já são conhecidas as listas de inscritos do Rallye Serras de Fafe e afinal em vez dos 13 R5 aguardados inicialmente, também Joaquim Alves decidiu realizar esta prova (e provavelmente mais uma ou outra) também de R5, pelo que o número de carros R5 sobe para 14, a que se junta ainda o Skoda Fabia S2000 de Manuel Castro.

Há muito tempo que não havia, entre os concorrentes da frente, um lote tão grande de candidatos à vitória numa prova do CNR, e apesar de na prática qualquer dos 15 RC2 poderem vencer a prova à geral, em teoria os ‘verdadeiros’ candidatos são bem menos. José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), Ricardo Moura (Ford Fiesta R5), João Barros (Ford Fiesta R5), Pedro Meireles (Skoda Fabia R5) Fernando Peres (Ford Fiesta R5) e Miguel Campos (Skoda Fabia R5) todos eles têm boas condições de vencer. Quanto aos quatro primeiros, não há dúvidas, quanto a Peres, vamos ver como está o ritmo, mas a experiência conta e Peres tem testado muito em Fafe. Miguel Campos também poderá acusar falta de ritmo, mas é claramente piloto para lutar pela vitória.

Num segundo grupo colocamos Ricardo Teodósio (Ford Fiesta R5) com um carro ainda sem evolução… Evo, Carlos Martins (Citroen DS3 R5), que vai certamente andar muito bem mais ainda sem poder lutar pelo triunfo e Carlos Vieira (Citroen DS3 R5) de quem se pode dizer o mesmo que de Carlos Martins. Muito rápido, mas ainda sem muita experiência com estes carros. Qualquer destes pilotos, se os virmos ‘misturados’ com o grupo da frente, ninguém se admiraria muito…

Noutro grupo a seguir, Paulo Meireles (Skoda Fabia R5) a quem experiência não falta, mas a quem pode faltar ritmo. De qualquer modo, com o carro que tem, pode repetir o bom resultado do ano passado, o sexto lugar. Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5) estreia-se nos ralis e está tudo dito e Joaquim Alves vai rodar com o Ford Fiesta R5 em competição pela primeira vez. Por fim, Elias Barros (Ford Fiesta R5) está a guiar cada vez melhor e o mesmo se aplica a Diogo Salvi (Ford Fiesta R5). Manuel Castro estreia-se com o Skoda Fabia S2000. Um top 10 já será um bom resultado. Dos restantes inscritos falaremos em artigo separado.

Inscritos RC2

1 – Citroen Vodafone Team/José Pedro Fontes/Inês Ponte/Citroen DS3 R5

2 – Ricardo Moura/António Costa/Ford Fiesta R5

3 – João Barros/Jorge Henriques/Ford Fiesta R5

10 – Pedro Meireles/Mário Castro/Skoda Fabia R5

50 – Fernando Peres/J.Pedro Silva/Ford Fiesta R5

8 – Miguel Campos/Carlos Magalhães/Skoda Fabia R5

28 – BP Ultimate Skoda Team/Miguel Barbosa/Miguel Ramalho/Skoda Fabia R5

5 – Carlos Martins/Daniel Amaral/Citroen DS3 R5

7 – Joaquim Alves/Luís Ramalho/Ford Fiesta R5

27 – Sport & You/Carlos Vieira/Jorge Carvalho/Citroen DS3 R5

6 – Elias Barros/Ricardo Faria/Ford Fiesta R5

49 – Paulo Meireles/Marco Gonçalves/Skoda Fabia R5

15 – Ricardo Teodósio/José Teixeira/Ford Fiesta R5

4 – Diogo Salvi 10027 Paulo Babo/Ford Fiesta R5

33 – Manuel Castro/Luís Costa/Skoda Fabia S2000

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rui Filipe
Rui Filipe
8 anos atrás

Até percebo que os candidatos à vitória seja resumida a 3 ou 4 pilotos, mas dizerem que o Carlos Vieira não o é por falta de experiência só me vem uma coisa à cabeça: Como poderá ter ele andando tão forte no rali do Algarve 2015? Não foi falta de conhecimento dos troços nem do carro (R5). Será que andou a treinar às escondidas nos troços algarvios? Será que para esta nova temporada vamos ter mais do mesmo? Digo reconhecimentos ilegais, feitos pela maioria dos pilotos sem que as organizações os punem. Assim apenas evolui o parque automóvel, ficando para… Ler mais »

José Alves
José Alves
8 anos atrás

Ora, aqui estão questões interessantes! Em primeiro plano, prognósticos, só no final da prova. A possibilidade de ganhar o Raly, está ao alcance de todos os participantes, incluindo o publico e a organização. Todos os pilotos com experiência e capacidade comprovada, estão em melhores condições de ir ao pódio; o que não é o mesmo que eleger um grupo de candidatos a ganhar o Raly e o resto passa a 2ª; 3ª; 4ª e seguintes escolhas de uma opinião que sinceramente, me parece muito dúbia. Não! Atenção SRs. responsáveis da edição! Após o momento da partida da 1ª Pec de… Ler mais »

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado