Carlos Fernandes vence na Taça de ralis FPAK de Terra

Por a 17 Setembro 2016 19:55

Para além do campeonato principal, o Rali de Mortágua contou também para a Taça de ralis FPAK de Terra, competição que teve em Mortágua a sua quarta de cinco provas. Carlos Fernandes, Luis Mota e José Merceano entraram para o rali separados por apenas 7,5 pontos, sendo que os dois primeiros, Fernandes e Mota, distavam apenas um ponto. Por isso o Rali de Mortágua revestia-se de grande importância para as contas da competição e nesse particular, Carlos Fernandes e Valter Cardoso voltaram a mostrar que nas competições em que se inserem este ano, quase não têm adversários, pois voltaram a vencer, aproveitando também para se aproximarem um pouco mais do título também nesta competição, a exemplo do que está a suceder no FPAK Ralis.

A dupla do Mitsubishi Lancer Evo VI venceu todas as especiais realizadas, terminando o rali com quase dois minutos de avanço para Pedro Antunes, que com o seu Peugeot 208 R2 pouco podia fazer para dar mais luta ao seu adversário. Quem tinha mais argumentos para isso não conseguiu dar mais luta a Fernandes. Luis Mota e José Merceano atrasaram-se logo no segundo troço e a partir daí nada mais havia a fazer para contrariar Carlos Fernandes. Para que se perceba melhor a falta de andamento de Mota e Merceano, Pedro Antunes, com um carro de apenas duas rodas motrizes ficou várias vezes em segundo nos troços, com os fortes 4X4 atrás de si. Assim sendo, contra factos não há argumentos, nem luta possível pelo triunfo. Luís Mota completou um pódio em que o destaque vai todo para a piloto que com um 208 R2, foi segundo na prova, Pedro Antunes!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
filipej
filipej
7 anos atrás

Extrapolando o tempo das classificações finais da Taça para o Nacional, o Carlos Fernandes fazia 3º lugar da geral, destronando o Miguel Barbosa do pódio, o Pedro Antunes faria 4º na frente do Carlos Martins e Luís Mota 7º na frente do Fernando Peres, que gastou mais 5seg que o piloto do Mitsubishi a cumprir o rali. Para se ter noção ainda do andamento do nacional neste rali, José Gomes com um Fiesta R2, que tem menos 20cv que um 208 R2, faria 8º lugar a 3seg do Fernando Peres e dando um calendário ao Manuel Castro.

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado