assinaturas

CAR: Bernardo Sousa vence Rali Ilha Lilás

Por a 16 Setembro 2018 10:49

Ralis e ilha Terceira são sinónimo de festa e nem o furacão Helene afastou o muito público das estradas que compuseram a 40ª edição do Rali Ilha Lilás, prova ganha por Bernardo Sousa, ficando, assim, mais perto do título, quando faltam disputar dois ralis no Campeonato dos Açores de Ralis.

O piloto madeirense, com o DS3 R5 da Play/Autoaçoreana Racing, venceu cinco dos sete troços disputados, um deles com o mesmo tempo de Luis Rego Jr., e terminou com uma vantagem de 12s para o seu rival na luta pelo título açoriano. Bernardo Sousa acabou por ter sempre a prova sob controlo depois de ter criado um fosso de 15.9s nas três primeiras especiais do rali e, depois, apenas controlou o seu ritmo.

Gustavo Louro regressou aos ralis este ano e fez a sua terceira prova, a segunda no CAR, desta vez com um Skoda Fabia R5, e deu muito espetáculo, apesar de não ter conseguido acompanhar o ritmo dos dois primeiros. O piloto terceirense mostrou que ainda tem qualidade e que com mais ritmo e conhecimento do carro podia lutar por vitórias.

Nas duas rodas motrizes, Ruben Rodrigues voltou a ser o mais forte, com o seu 208 R2, deixando Rafael Botelho – DS3 R3T – a 41.9s.

A prova terceirense voltou a não ser feliz para José Paula, que danificou muito o seu 208 T16 R5, após despiste. Luis Pimentel também não foi feliz, com o Porsche a dar muitos problemas.

Nas contas do campeonato, Bernardo Sousa tem agora 105.45 pontos, contra 93.25 os de Rego, o que representa 12.2 pontos de diferença entre os dois. Ruben Rodrigues é terceiro, com 82 pontos.

Fotografia retirada da página da Play/Autoaçoreana Racing

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CRA
últimas Autosport