Maurizio Arrivabene revelou que o contrato de Charles Leclerc com a Ferrari dura até 2022. O piloto monegasco vai mudar-se para a Scuderia na próxima temporada, ficando com o lugar de Kimi Raikkonen, que vai para a Sauber. Leclerc está apenas na sua primeira temporada na Fórmula 1, mas impressionou na Sauber, sendo quase sempre melhor que o seu companheiro de equipa, Marcus Ericsson.
“Quando fazes algumas escolhas como esta, relacionadas com pilotos, não precisas de olhar apenas para o compromisso a curto prazo, mas também para o compromisso a longo prazo. Não é uma decisão tomada pelo Sr. Simpson, é uma decisão tomada por mim, discuti também com os diretores mais altos, que estão a levar em consideração muitos, muitos fatores. O primeiro erro é colocar muita pressão sobre os ombros dele. Isso poderia ser, potencialmente, um grande erro. Eu assinei com o Charles em novembro de 2016 ou novembro de 2015 o seu primeiro contrato com a Academia de Pilotos da Ferrari. Nesse contrato, nós já desenhamos, comprometemos, assinamos e escrevemos o seu futuro na Fórmula 1, como fizemos com o Giovinazzi – a mesma coisa. E isso significa que mudamos um pouco a forma como organizamos a Academia da Ferrari, mas também como vamos desenvolver o talento para o futuro. O Charles Leclerc não é uma grande surpresa, ele é um dos pilotos talentosos que temos na Fórmula 1. Graças a Deus, é um piloto que cresceu connosco e espero que ele continue a sua carreira connosco, pelo menos até 2022”, disse Arrivabene.












