Bruno Magalhães quer a primeira vitória da Peugeot nos Açores

Por a 21 Junho 2007 16:04

A Peugeot Total, equipa nº1 no Sata Rally Açores, com a dupla Bruno Magalhães/PauloGrave, vai tentar a conquista do único rali que ainda não figura no seu palmarés, numa luta previsível com os pilotos açorianos que dispõem de máquinas ganhadoras e os habituais candidatos às vitorias do Nacional. Esta será a 12ª participação da equipa Peugeot Sport Portugal e a primeira do Peugeot 207 S2000.

Este tipo de rali agrada bastante a Bruno Magalhães, o piloto líder do Campeonato Nacional de Ralis, e depois de ter sido submetido a testes bastante duros, o Peugeot 207 S2000 deverá possibilitar ao piloto lisboeta uma prova ao ataque.

O Sata Rali dos Açores é a derradeira prova da temporada de ralis em terra, que até agora tem corrido bastante bem à formação da Peugeot: “Não posso negar que somos candidatos à vitória e também que estamos numa posição confortável em relação aos habituais opositores. Acho que este é um rali fantástico, quer pelo piso, quer pela fisionomia das provas de classificação, sempre duras e a obrigar a um total empenho dos pilotos.”, referiu o piloto da Marca do Leão.

Bruno Magalhães tem uma grande responsabilidade, a de levar o Peugeot 207 a conquistar nova vitória e a primeira da equipa nos Açores. Até agora, a formação dirigida por Carlos Barros tem dominado o Nacional e lidera a tabela com dez pontos de vantagem para Pascoal e 19 para José Pedro Fontes. Na prova açoriana, cada uma das etapas tem pontuação independente, pelo que estará em jogo um total de 15 pontos. O mesmo acontecerá nos outros dois ralis seguintes, a Madeira e o Centro de Portugal. Até ao final do ano faltam cinco ralis e, no máximo, 86 pontos.

“É certo que a época nos está a correr de feição e que a Peugeot quer manter-se praticamente imbatível. Todavia, pode até parecer fácil ganhar nos Açores, mas tenho muito respeito pelos pilotos que correm o campeonato local e que, para além de jogarem em casa, estão também tecnicamente muito bem equipados. Há potencial para acreditar que vamos ter um rali muito disputado,” explicou Bruno Magalhães.

Para Carlos Barros, responsável da Peugeot Total: “A prova açoriana é sempre dura e difícil, onde um furo pode fazer uma grande diferença. A experiência que tivemos nos ralis até agora realizados em piso de terra leva-nos a estar optimistas e desejar que se “quebre o enguiço” da vitória nesta prova.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado