Bruno Magalhães “Estamos satisfeitos pois é a primeira vez que pilotamos o 208 T16 em terra”

Por a 20 Setembro 2014 17:37

Bom dia de rali para Bruno Magalhães, com o piloto luso a terminar a segunda etapa da prova no quinto posto. Num dia muito difícil num rali com pisos mistos, o piloto luso teve, a exemplo da maioria dos pilotos, muitas dificuldades com o bom acerto do seu carro. Na parte da manhã, Magalhães queixou-se da aderência, e depois da passagem pela assistência, mudou as afinações, o carro melhorou, mas depois teve alguns problemas com o sobre aquecimento do motor do seu Peugeot 208 T16. O acerto para o tipo de pisos ainda não é o ideal, mas ficou a experiência do comportamento do carro neste tipo de pisos.

O polaco Kajetanowicz (Ford Fiesta R5) esteve muito bem e depois de ter começado o rali com um 25º lugar e de subir para sétimo na primeira especial de hoje, foi ganhando lugares até chegar à liderança no final da derradeira especial. Yazeed Al Rajhi (Ford Fiesta S2000) é segundo a 03.8s e promete alguma luta para amanhã, mas Al-Kuwari (Ford Fiesta S2000) já perdeu o comboio pois já dista 28.4s. Al Qassimi (Citroën DS3 S2000) é quarto a 58.6s do líder e Bruno Magalhães 37 segundos mais atrás. Craig Breen (Peugeot 208 T16) é sexto a 1m06s do piloto português.

Dos oito troços disputados ao longo do dia, alguns em asfalto outros em terra, Bruno foi melhor sucedido nos de asfalto chegando mesmo a registar o segundo e terceiro melhor tempos da geral: “Foi uma dia bastante bom para nós, pese embora o calor tenho sido muito penalizador quer para o carro quer para nós pilotos. Tivemos alguns percalços ao longo do dia mas conseguimos ultrapassar todos com alguma eficácia. Sentimos o carro mais adaptado nos troços de asfalto mas com o calor os travões aqueceram em demasia e as ultimas especiais foram bastante duras”, começou por explicar o piloto português.

Ocupar neste momento o terceiro lugar entre os pilotos que pontuam para o Europeu de Ralis é bastante motivador e encorajador para o dia de amanhã: “Estamos satisfeitos pois é a primeira vez que pilotamos o 208 T16 em terra. Temos vindo a adaptar-nos e penso que está a correr bem. Vamos no entanto, fazer algumas modificações ao nível do ‘set-up’ porque amanhã os troços são mais em terra que em asfalto. Para nós é muito importante terminar a prova nos lugares do pódio em termos de Europeu. É com esse objetivo que encaramos o dia de amanhã”, disse Bruno Magalhães, que a conseguir esse feito bate o seu melhor resultado no Europeu conseguido na Grécia com o quinto lugar. Para amanhã estão previstas mais seis classificativas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado