Bruno Magalhães em gestão de ritmo conserva liderança

Por a 6 Agosto 2011 12:35

Após a realização das quatro especiais desta manhã, Magalhães dispõe de 1m04,07s de vantagem sobre Vitor Sá, também em Peugeot, com o piloto da Peugeot Portugal a adotar uma toada mais cautelosa com o objetivo de não forçar a mecânica do seu carro.

“Correu bem, tentei não forçar muito os travões. A primeira parte deste troço [o 15º] estava com muito nevoeiro e não conhecia muito bem a estrada porque já cá não vinha há algum tempo. Agora é para gerir, vamos com seis rodas no carro mesmo por causa disso. Esta é a nossa estratégia desde manhã, não forçar e chegar ao final”, referiu Magalhães no final da ronda matinal aos microfones da World Rally Radio.

Já recuperado dos problemas elétricos no seu Peugeot, Vitor Sá mantém-se hoje bastante competitivo, com o madeirense também a adotar uma estratégia de contenção com vista ao campeonato madeirense: “Correu bem, apanhámos nevoeiro no início e algumas partes húmidas, mas não molhadas. Viemos a gerir os travões e agora estamos a controlar o ritmo do Luca [Rossetti]. Era um longo troço e não era muito bom para os pneus e travões mas correu bem”, referiu Sá no final, mantendo atrás de si o piloto italiano do Abarth Grande Punto S2000 a uma distância confortável de 40,6 segundos.

Em grande forma voltou a estar Miguel Nunes, com o piloto do Mitsubishi Lancer Evo X a saltar de sexto para quarto por troca com António Nunes e Luca Betti, que agora estão atrás de si e por esta ordem. António Nunes confessou, ainda, que vinha a conservar os travões de forma a não cometer qualquer erro tendo em conta as dificuldades do 15º e ultimo troço da manhã.

Mais animada está também a luta no Campeonato de Portugal de Ralis, pois Ricardo Moura, que é o sétimo melhor com o seu Mitsubishi Lancer Evo IX, não encontrou um ritmo forte e assistiu esta manhã à aproximação de Pedro Peres, que forçou bastante para tentar colocar pressão no líder do CPR. Na classificação geral, Peres é agora o oitavo, a apenas 19,8 segundos de Moura, tendo também beneficiado do abandono do Ford Fiesta S2000 de Maciej Oleksowicz devido a problemas no alternador do seu carro.

Duarte Ramos, a fazer também ele uma grande prova, e Antonin Tlustak, completam o top 10.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado