Bruno Costa e Ricardo Moura vencem em Viana do Castelo

Por a 28 Outubro 2013 15:11

As duplas Bruno Costa/Filipe Martins (Mitsubishi Lancer Evo VI) e Ricardo Moura/António Costa (Skoda Fabia S2000) venceram no Rali de Viana do Castelo entre Regional Norte e a prova Extra-Campeonato, respetivamente. A prova vianense terminou num clima de festa e homenagem ao malogrado Pedro Fins.

Bruno Costa queria recuperar a desvantagem para Luís Mota/Alexandre Ramos no Campeonato Regional de Ralis do Norte, objetivo alcançado na totalidade com o triunfo em Viana. O piloto do Mitsubishi liderou a partir da segunda especial, tendo inicialmente os opositores Ricardo Teodósio/José Teixeira, e depois Eduardo Veiga/Justino Reis foram os principais adversários. Contudo, Costa manteve sempre o comando a salvo, ficando muito próximo de Luís Mota no campeonato – o piloto do Cartaxo teve o resultado condicionado devido a um furo.

Eduardo Veiga não pontuou mas fez uma grande exibição ao volante do Ford Escort MKII, ao ser segundo superando o conceituado Ricardo Teodósio (terceiro em Mitsubishi Lancer Evo IV). Mário Barbosa e Bruno Gonçalves tiveram uma lâmpada fundida na lanterna do seu Citroën Saxo Kit Car, o que impediu o duo de ver corretamente a hora à entrada para a super-especial noturna de sábado. Como consequência, Barbosa foi penalizado em um minuto por avanço e foi apenas quarto, após ter vencido a super-especial de sexta-feira alcançando o Troféu João Pedro Castro.

Paulo Silva e Sofia Mouta, classificaram-se em quinto no seu BMW 325i, enquanto Daniel Martinez e José Ribeiro foram sextos no Citroën AX GT. Em sétimo classificou-se a dupla Júlio Bastos/Aníbal Pereira, reforçando a liderança do Regional de Ralis do Norte entre os carros com duas rodas motrizes.

Ricardo Moura dominou a prova extra-campeonato, num rali que efetuou como preparação para o Rali do Algarve, onde tentará renovar o título de campeão nacional de ralis. José Antonio Iglesias e Jacobo Nuno surpreenderam ao levar o Peugeot 208 R2 da AR Vidal ao segundo lugar, com João Traila e Duarte Costa a fecharem o pódio no Mitsubishi Lancer Evo VIII. Ricardo Moura e António Costa venceram também a super-especial de encerramento, sendo galardoados com o Troféu Pedro Fins, que homenageando o falecido piloto foi entregue pelo pai do mesmo.

Ainda de realçar a estreia de João Barros e Jorge Henriques aos comandos do Ford Fiesta R5, que foi um dos grandes motivos de interesse da prova apesar de não poder participar. Sem um regulamento em Portugal para os carros da nova classe R5, Barros participou como carro ‘0’, sendo reconhecido pela organização com um prémio de especial à equipa do Fiesta R5, muito importante para a promoção da prova de Viana do Castelo.

Para consultar os resultados do Rali de Viana do Castelo 2013 CLIQUE AQUI

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado