Bernardo Sousa: “Manter o ritmo era mais importante que a posição final”

Por a 21 Agosto 2011 16:21

Não correu bem a Bernardo Sousa o Rali da Alemanha, já que o piloto luso foi vítima de duas saídas de estrada, no primeiro e no terceiro dias de prova. Desta forma, o oitavo posto, último entre os SWRC foi o resultado possível, numa prova em que o andamento foi bom…enquanto durou.

Sem grandes expectativas de subida na classificação para o dia de hoje, a equipa do Team Quinta do Lorde, continuava mesmo assim a pautar a sua prova por um andamento bastante vivo, mas na derradeira passagem pelos 15 quilómetros da classificativa de Moselwein e com a chuva a marcar presença, não conseguiram evitar uma saída de estrada com o Fiesta S2000 que tripulam, numa curva bastante suja, tendo o mesmo ficado preso na lama numa zona de difícil acesso e com pouco público para ajudar, o que fez com que perdessem mais de 14 minutos em relação ao tempo de referência para os concorrentes do SWRC e motivou a consequente perda de posições na tabela do rali.

Desta participação na Alemanha fica contudo a certeza de que Bernardo Sousa e Paulo Babo podem vir a intrometer-se na luta pelas vitórias no campeonato nas provas que ainda restam, e será com esse objetivo que a equipa começará de imediato a preparar o próximo rali do SWRC.

Na localidade de Trier e já após o final do evento o piloto afirmou que “gostaria de ter garantido a sexta posição mas era muito importante que mantivéssemos o ritmo para estarmos cada vez a um nível mais elevado para os ralis que ainda faltam realizar este ano. Na saída de hoje tivemos o azar do carro ficar preso na lama e de termos levado algum tempo até ser possível regressar ao percurso do rali, mas as corridas são assim mesmo.”

“De positivo foi mesmo o facto de termos ficado com a perfeita noção de que no asfalto estamos bem mais próximos do andamento dos nosso mais diretos adversários e isso será uma motivação extra para o futuro. Em termos de campeonato esta operação não correu de feição, precisávamos de ter pontuado mais, mas infelizmente não foi possível.”

“Tenho de agradecer à minha equipa pelo trabalho fantástico que realizaram para nos colocarem em prova ao melhor nível, agradecer aos muitos portugueses que encontramos na Alemanha e que nos transmitiram o seu apoio, e no final desta prova tenho também de felicitar o Armindo Araújo e o Miguel Ramalho pelo resultado que hoje alcançaram.” O próximo rali do piloto, será o Rali de França que irá para a estrada de 30 de Setembro a 2 de Outubro próximos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado