Rafael Berckemeyer, Bercky para os amigos, tinha 20 anos quando morreu num acidente de moto. Rafael era um jovem adepto dos desportos motorizados, que queria saber tudo dos pilotos e das suas máquinas. Ia sempre que podia aos ralis e foi aí que um dia conheceu Nicolas Fuchs.
Um dia, disse-lhe que queria ser seu co-piloto. Nicolas Fuchs respondeu-lhe que ele deveria começar noutras funções, antes que tivesse oportunidade de realizar essa tarefa de grande responsabilidade.
Foi dessa forma que Bercky se integrou na equipa, ajudando em tudo um pouco, limpando, montando e preparando o carro. Depois, começou a realizar testes ao lado de Nicolas e dessa forma foi-se cada vez mais aproximando do seu sonho.
Quando estava a dias de o cumprir, correr ao lado de Nicolas Fuchs, em outubro de 2011, quis o destino que assim não fosse e o jovem Berckemeyer morreu num acidente. É por isso que Nicolas Fuchs tem desde esse dia inscrito no seu carro “Berky, serás sempre o meu copiloto”. Um sonho que ficou por cumprir e uma história tocante.









