Armindo Araújo: “Atacámos e corremos o risco do problema se agravar mas só assim minimizámos as perdas”

Por a 23 Junho 2012 10:13

Ainda assim, fruto de um grande trabalho, a dupla portuguesa apenas desceu um lugar na geral, trocando de posição com Jari-Matti Latvala, sendo agora a nona classificada, mantendo-se dentro dos lugares pontuáveis.

Após a boa prestação no primeiro dia, Armindo Araújo arrancou para as especiais de hoje muito confiante para continuar a impor um ritmo forte e solidificar a sua posição entre os dez primeiros da geral. Mas cedo percebeu que algo estava errado na traseira do carro e o dia não seria de todo fácil.

“Começamos a ouvir um barulho estranho logo na primeira especial do dia e senti que a traseira estava demasiado solta. Durante a manhã o barulho foi aumentando de intensidade e aí percebemos que uma peça do suporte do amortecedor tinha cedido.

Não podíamos trocar essa peça na assistência remota e por isso tivemos de fazer todas as especiais assim”, explicou, na chegada a Auckland, o piloto do MINI John Cooper Works WRC que mostrava-se, ainda assim, satisfeito com o desenrolar da sua prova até aqui.

“Atacamos forte na segunda metade e corremos o risco de o problema se agravar e desistir mas, só assim, conseguiríamos minimizar as perdas para o Ken Block. Sabíamos também à partida para o dia de hoje que seria difícil segurar o Latvala atrás de nós e estamos satisfeitos por termos conseguido manter uma posição dentro dos dez primeiros que é o nosso objetivo”, disse ainda o piloto de Santo Tirso.

No derradeiro dia do Rali da Nova Zelândia, Armindo Araújo e Miguel Ramalho terão de ultrapassar mais 63.39 km cronometrados, divididos por sete especiais de classificação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado