Armindo Araújo: “Aprender o mais possível e continuar o processo de desenvolvimento do MINI JCW WRC”

Por a 26 Julho 2011 15:14

Armindo Araújo vai realizar na Finlândia o seu terceiro rali com o MINI JCW WRC (Rali de Portugal foi com a versão S2000 1.6T) naquele que deverá ser o rali mais difícil do ano. Pensar em andar ao nível dos nórdicos conhecedores da prova, mesmo com um carro superior é pouco menos que uma utopia e o piloto português sabe bem disso.

A dupla portuguesa nunca alinhou no rali que já teve o nome de “Mil Lagos”, mas encontra-se preparada e motivada para a estreia. Depois da sessão de testes realizada com o MINI JCW WRC, já em solo finlandês, os bicampeões do Mundo do PWRC sentem-se agora um pouco mais confiantes para encarar as exigentes especiais da prova.

Com mais de duzentos quilómetros percorridos dentro do seu MINI, Armindo Araújo mostrou-se, no final da sessão de testes, bastante satisfeito com as evoluções sentidas ao longo do dia. “Fizemos muitos quilómetros e desde o início dos testes até ao final senti uma grande melhoria no carro o que me foi criando uma confiança cada vez mais maior. O entrosamento com o Richard Thompson, o novo engenheiro, foi muito rápido e isso facilitou também o nosso trabalho”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Já depois de ter efetuado o primeiro dia de reconhecimentos, Armindo Araújo não espera uma tarefa muito fácil na Finlândia. “As especiais são extremamente rápidas, com muitos saltos e temos que escolher minuciosamente as trajetórias para não corrermos o risco de sair fora de estrada. Todos sabemos do elevado grau de exigência deste rali mas não é por isso que vamos deixar dar o nosso melhor”, acrescenta.

Por tudo isso, o piloto aponta como principais objetivos para o Rali da Finlândia “aprender o mais possível neste tipo de prova e continuar o processo de desenvolvimento do MINI JCW WRC. Vamos fazer tudo para conseguir o melhor resultado possível e dignificar as cores que representamos. Estamos motivados como sempre estivemos e vamos esperar pelo inicio do rali para percebermos em que posição nos colocaremos em relação aos nossos adversários”, concluiu.

O Rali da Finlândia tem início marcado para quinta-feira, com a disputa de três especiais de classificação, e mais duas etapas a realizar na sexta-feira e sábado respetivamente, num total de 22 especiais e 315 km.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado