Al-Attiyah regressa para vencer o WRC2

Por a 9 Março 2015 12:58

Nasser Al-Attiyah regressou ao WRC2 e fê-lo logo com uma vitória impondo o Ford Fiesta RRC com uma margem considerável de quase oito minutos face ao peruano Nicolas Fuchs que nunca esteve na luta pelo triunfo.

Contudo, a vitória do piloto qatari só começou verdadeiramente a desenhar-se depois Yuri Protasov ter uma sair de estrada na 15ª das 21 especiais, quando danificou o radiador do seu Ford Fiesta RRC que sobreaqueceu e precipitou o abandono da etapa, numa altura em que o piloto ucraniano parecia ter o rali controlado, com uma sólida vantagem de 31,4s sobre Al-Attiyah.

Daí em diante, o campeão do WRC2, só teve que gerir o cronómetro e a ansiedade para marcar o seu primeiro triunfo do ano nesta competição que confirma a candidatura à revalidação do cetro. Para o popular Nasser, que se estreou no WRC 2 com Matthieu Baumel como navegador, “tivemos uma boa luta durante todo o fim de semana mas fomos muito inteligentes. As condições era difíceis e usei a ‘cabeça’”. F

oi essa, afinal, a chave da vitória pois, em termos práticos, Al-Attiayah foi menos produtivo que Protasov, vencendo sete troços contra 12 do piloto do Fiesta R5 e chegou até a não evitar um pião.  

Fora desta luta, Fuchs chegou a perder dois minutos com um furo no Fiesta R5 e a descer para o quarto posto mas o atraso de Protasov e os problemas com uma transmissão que afetaram o também o Fiesta R5 de Jari Ketomaa reencaminharam-no para o segundo posto, 21,2s à frente de Ketomaa e 34,6s de Abdulaziz Al-Kuwari, que colocou o Fiesta RRC na quarta posição, à frente do desolado Protasov.

Deste grupo de pilotos, Ketomaa era quem tinha mais razões  para sorrir à saída do México já que o piloto da DMack se isolou no comando do campeonato, com 15 pontos de vantagem sobre Al-Attiyah e Stéphane Lefebvre que, tal como na Suécia, terminou a prova mais cedo com o DS3 R5 fora de estrada.

Uma referência ainda a Max Rendina que colocou na sexta posição do seu Mitsubishi Evo X e assim triunfou na Taça da Produção mas só após Simone Tempestini desistir com problemas mecânicos na última especial! 

Foto: @world

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado