A idade é um posto, mas parece não passar por Valentino Rossi. A jovialidade e prazer que o piloto mostra em pista é a mesma com que se iniciou na modalidade em 1996. Aos 35 anos o piloto italiano ocupa a segunda posição do campeonato – empatado com Dani Pedrosa, ambos têm 128 pontos – e já alcançou quatro segundos lugares e cinco pódios, isto num total de oito corridas.
Agora surge uma boa notícia para o desporto em geral e para o Moto GP em particular, Rossi estendeu o contrato com a Yamaha por mais dois anos. “Estou muito feliz por anunciar que assinei um novo contrato com a Yamaha para continuarmos juntos nos próximos dois anos. (…) Isto é muito importante para mim, porque divirto-me mesmo a trabalhar com todos os membros da equipa, japoneses e europeus, e que me têm acompanhado quase na totalidade da minha carreira. É ótimo porque este era o meu objetivo. Quero continuar, sinto-me bem e estou motivado para dar o meu melhor. Estou muito feliz por poder continuar a pilotar a YZR-M1, tem sido a minha paixão durante tantos anos e vai continuar a sê-lo, este e nos próximos dois anos. Um grande obrigado a todos e vou tentar dar o máximo para chegar na frente e fazer boas corridas”, afirma o piloto da Yamaha, em declarações ao site oficial do MotoGP.
Na mesma tónica, assentam as declarações do diretor da equipa, Lin Javis, que se afirma “muito contente por termos chegado a acordo com o Valentino Rossi para 2015 e 2016. Estamos ansiosos pelos próximos dois anos e meio juntos e o nosso objetivo é que ele fique com a Yamaha até ao final da sua carreira de depois disso”.









