Stoner na pole em Laguna Seca

Por a 22 Julho 2007 08:36

O líder do Campeonato do Mundo assegurou a terceira pole da temporada esta tarde em Laguna Seca, encabeçando a tabela de tempos com uma margem de 0,209s sobre Dani Pedrosa, da Repsol Honda.

Stoner manteve a concentração durante a pausa na qualificação do Red Bull Grande Prémio dos EUA aquando da bandeira vermelha mostrada na sequência da aparatosa queda de Marco Melandri (Honda Gresini) no 10º minuto da sessão. O italiano fez travessia a alta velocidade pela gravilha na sequência de ligeiro toque em Kurtis Roberts, mas depois de rápido exame na Clínica Móvel voltou aos comandos da Honda para garantir um impressionante 10º posto.

Pedrosa e Chris Vermeulen, da Rizla Suzuki, chegaram a liderar a tabela de tempos, mas tiveram de se contentar com os segundo e terceiro postos, respectivamente, depois de Stoner apresentar duas voltas muito rápidas no final da sessão.

Contudo, o piloto de 21 anos da Ducati tem ainda de conseguir quebrar o enguiço da pole de MotoGP caso queira vencer a corrida de amanhã, já que das duas últimas vezes que largou do primeiro posto da grelha esta temporada teve de se contentar com um quarto posto em Mugello e um quinto em Sachsenring.

A largar da frente da segunda linha estará o Campeão do Mundo Nicky Hayden, este a esperar que a sua prova caseira volte a favorecer quem não parte da pole no que respeita ao triunfo. O norte-americano terminou a sessão a 0,332s de Stoner numa jornada onde espera alcançar o primeiro triunfo do ano e o que seria um glorioso hat-trick de triunfos em casa.

Além de Melandri, há mais um italiano a correr amanhã com várias nódoas negras, mas o piloto da Fiat Yamaha, Valentino Rossi, conseguiu ainda assim qualificar-se em quinto apesar do acidente que sofreu durante a terceira sessão de livres desta da manhã e da qual resultaram pequenas lesões no ombro e mindinho esquerdos. O outro compatriota do “The Doctor”, Loris Capirossi, completa a segunda linha da grelha de partida, enquanto John Hopkins

(Rizla Suzuki) esperava certamente melhor que o sétimo posto da grelha depois das prestações apresentadas nos livres.

Aliás, o anglo-americano chegou mesmo a pontapear Carlos Checa, da Honda LCR, quando este o prejudicou no final da sessão. O companheiro de Rossi, Colin Edwards, Shinya Nakano, da Konica Minolta Honda, e o bravo Melandri completaram o Top 10, com o compatriota de Nakano, Mokoto Tamada (Dunlop Yamaha Tech 3) a terminar em 11º e Anthony West em 12º, sendo o mais rápido dos três pilotos Kawasaki. O habitual companheiro de equipa de West, Randy de Puniet, foi 13º e o wild card da “Equipa Verde”, Roger Lee Hayden, foi 16, enquanto o substituto de última hora de Hofmann na Pramac d’Antin Ducati, Chaz Davies, partirá da 20ª posição da grelha depois de ter rodado a 1,806s de Stoner naquele que foi o seu segundo dia de contacto com a máquina de MotoGP.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado