O tradicional evento Bikers’ Classic, em Spa-Francorchamps, permitiu a Scott Redding experimentar a Suzuki RGV500 XR84 com que Kevin Schwantz correu no Mundial de 500cc, em 1994. A moto japonesa pesa apenas 135 quilos e produz cerca de 195 cavalos a partir do V4 de 498cc a dois tempos, alcançando uma velocidade máxima de 320 km/h. Redding, que atualmente lidera o campeonato de Moto2, participou num evento onde estavam lendas do motociclismo como Giacomo Agostini, Phil Read, Wayne Gardner e Christian Sarron.
A habitual parada de 10 voltas rapidamente se converteu em mini-corrida, com o jovem inglês a ultrapassar Sarron, Gardner and Didier De Radigues para terminar em segundo, muito próximo do campeão britânico de Supersport de 2009, Steve Plater, que rodou com a Suzuki RGV500 XR88 com que Kenny Roberts Jr. se sagrou vice-campeão do Mundo de 500cc em 1999.
“A moto é simplesmente incrível”, disse Redding sobre a Suzuki ex-Schwantz. “Ok, os travões não são grande coisa mas isso eu já estava à espera. A maneabilidade é incrível porque a moto é muito leve, é mesmo muito fácil mudar de direção. E acelera de forma fantástica, eu não precisava de contador de rotações porque trocava de caixa sempre que a roda da frente levantava! E em sexta ainda continuava a puxar, além de curvar como uma 125cc. Deveriam trazer estas motos de volta!”, atirou o jovem britânico.










