Miguel Praia 18º na qualificação das Supersport

Por a 6 Junho 2015 15:24

Miguel Praia conseguiu hoje no Autódromo Internacional do Algarve a 18ª posição na qualificação para a sétima prova do campeonato do mundo de Supersport. Na sua 80ª presença no campeonato do mundo, Praia enfrentou o traçado do AIA aos comando da Honda CBR 600R da PTR com vontade de conseguir um melhor reultado na qualificação, mas no final o 18º posto revelou novamente as dificuldades próprias de quem regressa a uma categoria sempre muito competitva.

“Já sabia que não seria fácil conseguir uma boa posição na grelha de partida. Todo o processo de aprendizagem necessário não pode ser feito durante as sessões de treinos. Apesar de termos conseguido um bom equilíbrio na moto precisava de mais quilómetros para conseguir aproveitar ao máximo uma moto menos potente. A 18ª posição não é aquilo que queria para a qualificação pois gostava de estar um pouco mais à frente, mas no final de uma sessão em que se quebrou mesmo o recorde da pista a minha posição não esconde a falta de ritmo aos comandos de uma moto que exige uma ligação muito forte com o piloto, especialmente no aproveitamento da potência disponível.”

Miguel Praia irá amanhã, e pela última vez na sua carreira, iniciar uma corrida do campeonato do mundo, numa jornada bastante simbólica para o piloto de Albufeira. O calor deverá novamente ser um dos adversários de todos os pilotos, pois estão novamente previstas temperaturas acima dos 30° centígrados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado