Miguel Oliveira: “Após seis voltas comecei a sentir uma dor constante nos braços e a perder muita força”

Por a 1 Maio 2011 17:58

Depois de ter começado o Grande Prémio de Portugal com um ritmo crescente nos treinos, o piloto do Team Andalucia – Banca Cívica – Diputación de Cádiz sofreu de fortes dores nos antebraços que o impediram de manter um ritmo forte durante a corrida, mas mesmo assim não desistiu e se manteve em pista até o fim.

A corrida da categoria 125cc do GP do Estoril ocorreu logo a seguir a prova do MotoGP, e a expectativa dentro da box da equipa era grande pois Oliveira iria correr diante do seu público.

Miguel partiu da primeira fila da grelha, e quando o semáforo se apagou fez uma grande partida que o permitiu se colocar na segunda posição logo atrás de Nico Terol. No entanto após algumas voltas os seus braços começaram a perder força e o piloto português não conseguiu evitar perder posições pouco a pouco. Ao que parece, o fato que o piloto estreou na corrida estava muito apertado nos antebraços e isso causou essa perda de rendimento.

“Fiz uma boa partida e consegui colocar-me em segundo. O Nico Terol estava com um andamento muito forte e não aguentei o seu ritmo, mas quando o Cortese me passou consegui manter-me bem e creio que poderia ter terminado nessa posição. Mas depois de seis voltas comecei a sentir uma dor constante nos braços e a perder muita força. A minha corrida de hoje foi uma luta contra os meus braços e isso deixa-me dececionado; sei que tenho ritmo para lutar com os pilotos da frente, mas uma limitação física não me permitiu fazê-lo. Não é um mal resultado, mas sei que poderia ter lutado por um bom lugar e esse problema acabou por impedir-me de o fazer.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado