Titans RX: Como funciona?

Por a 10 Agosto 2019 09:35

O Titans RX é um campeonato constituído por 12 dias de prova divididos por 6 jornadas duplas, disputadas em 6 países diferentes. Montalegre recebe este fim-de-semana a terceira dupla jornada da temporada, depois das rondas disputadas em Essay (França) e Lydden Hill (Inglaterra). Cada dia de prova inicia-se com a disputa de uma sessão de Treinos Livres, seguindo-se 3 Mangas de Qualificação, com os 15 pilotos a subdividirem-se por 3 corridas/séries em cada uma das Mangas. Os pilotos recebem pontos pela posição que conseguirem obter na sua própria corrida/série, bem como pelo tempo alcançado à geral, forçando assim os pilotos a procurarem mais ultrapassagens em corrida, de forma a garantirem mais pontos em cada Manga.

Tal como acontece no Mundial de Ralicross, os 12 pilotos com mais pontos conquistados após a disputa das 3 Mangas de Qualificação ganham o passaporte para as Meias-Finais, com o Top 3 de cada uma das Meias-Finais a qualificar-se para a decisiva Final. As corridas/séries de cada Manga de Qualificação têm 5 voltas, as Meias-Finais 6 voltas e a Final 7 voltas, não existindo Joker-Lap em nenhuma delas. No Titans RX a Joker-Lap é antes utilizada como uma penalização para as situações em que os Comissários Desportivos entenderem que um piloto ultrapassou os limites da legalidade na sua atuação em corrida.

Com estas regras, a organização do Titans RX incentiva os pilotos a procurarem ao máximo as ultrapassagens em pista, tornando assim as corridas o mais emocionantes possível.

Duarte Mesquita

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.