Titans RX: Como funciona?

Por a 10 Agosto 2019 09:35

O Titans RX é um campeonato constituído por 12 dias de prova divididos por 6 jornadas duplas, disputadas em 6 países diferentes. Montalegre recebe este fim-de-semana a terceira dupla jornada da temporada, depois das rondas disputadas em Essay (França) e Lydden Hill (Inglaterra). Cada dia de prova inicia-se com a disputa de uma sessão de Treinos Livres, seguindo-se 3 Mangas de Qualificação, com os 15 pilotos a subdividirem-se por 3 corridas/séries em cada uma das Mangas. Os pilotos recebem pontos pela posição que conseguirem obter na sua própria corrida/série, bem como pelo tempo alcançado à geral, forçando assim os pilotos a procurarem mais ultrapassagens em corrida, de forma a garantirem mais pontos em cada Manga.

Tal como acontece no Mundial de Ralicross, os 12 pilotos com mais pontos conquistados após a disputa das 3 Mangas de Qualificação ganham o passaporte para as Meias-Finais, com o Top 3 de cada uma das Meias-Finais a qualificar-se para a decisiva Final. As corridas/séries de cada Manga de Qualificação têm 5 voltas, as Meias-Finais 6 voltas e a Final 7 voltas, não existindo Joker-Lap em nenhuma delas. No Titans RX a Joker-Lap é antes utilizada como uma penalização para as situações em que os Comissários Desportivos entenderem que um piloto ultrapassou os limites da legalidade na sua atuação em corrida.

Com estas regras, a organização do Titans RX incentiva os pilotos a procurarem ao máximo as ultrapassagens em pista, tornando assim as corridas o mais emocionantes possível.

Duarte Mesquita

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport