Taça das Nações: Schumacher e Vettel reeditam triunfo germânico

Por a 3 Dezembro 2011 20:27

Na meia-final, a equipa britânica ainda deu luta aos germânicos, com Michael Schumacher a ver-se batido por Jenson Button, cabendo a Vettel a tarefa de colocar a Alemanha na Final depois de derrotar Andy Priaulx e Button, que cometeu um erro na sua segunda volta e entregou o triunfo ao seu rival germânico.

Por seu turno, para chegar à Final, Kristensen e Hanninen também estiveram bastante bem em representação da equipa Nórdica, com o primeiro a manter-se invencível em quase todas as rondas em que participou (perdeu apenas uma vez) e Hanninen a mostrar-se também bastante competitivo. Nas meias-finais, levaram a melhor sobre Romain Grosjean e Sébastien Ogier, que compunham a equipa francesa.

Nos duelos decisivos, Schumacher infligiu a primeira derrota a Kristensen na primeira das duas mangas e, depois, Vettel levou mesmo os muitos adeptos alemães ao delírio depois de levar a melhor sobre Juho Hanninen, que ainda não havia experimentado o Buggy ROC com o qual se disputou a Final. Confirmou-se assim o favoritismo alemão a jogar em casa!

Quanto a Filipe Albuquerque, que nesta edição fez dupla com David Coulthard na equipa All-Star, a sua prestação não foi a que certamente estaria à espera, já que não levou a melhor em nenhum dos três duelos que realizou, primeiro com Jan Kopecký, depois com Vettel e, por fim, com Andy Priaulx.

Com efeito, o seu colega de equipa, que também participou no DTM este ano, não esteve muito melhor, já que apenas venceu uma ronda, contra Vitaly Petrov, perdendo contra Michael Schumacher (tendo sido penalizado em 5 segundos por falsa partida) e Jenson Button.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado