Arrancou temporada de Ralicross em Lousada

Por a 2 Abril 2016 19:11

A pista da Costilha, em Lousada, recebe a abertura da época de Ralicross 2016. Sessenta e dois pilotos deram o sim à chamada do Clube Automóvel de Lousada, o que por sí só é já uma garantia da qualidade do campeoanto que se inicia. Os resultados do primeiro dia de competição podem ser vistos em CLIQUE AQUI

Uma das novidades da época que se incia em Lousada é a RX 1000 Series, uma competição monomarca que vai utilizar os Fiat Uno. RX 1000 Series é uma competição monomarca que pretende afirmar-se como uma porta de entrada, de baixo custo, para o Ralicross. Para participar basta ter mais de 16 anos, possuir uma licença FPAK regional e ter um Fiat Uno, ex-Challenge Desafio Único FEUP 1, para competir.

Super 1400 – iniciação

Na categoria Super 1400 – iniciação, realizou-se a 1ª Corrida de qualificação, 1ª Série. Leandro Macedo (VW Polo) arrancou bem e logo se colocou na frente. Na ida à Joker Lap, que aconteceu à segunda volta, perdeu a liderança para Pedro Pereira (Renault Clio). Andreia Sousa (Toyota Starlet) rodou regularmente na terceira posição. Acorrida decidiu-se sobre a meta, por meio carro de vantagem, a favor de Pedro Pereira. Na 2ª Série, Rafael Rocha (Peugeot 106) arrancou muito bem, colocou-se na frente, mas travou um pouco tarde de mais ma curva um e permitiu que santinho Mendes (Peugeot 206) o passasse logo de seguida. Entretanto, ainda na primeira volta Rocha faz um pião e fica irremediavelmente atrás de Francisco Silva (Citroen Saxo VTS).

Super Nacional 2RM

Na Super Nacional 2RM, 1ª Corrida de qualificação, 1ª Serie, João Oliveira (Peugeot 206) partiu bem, Celmo Guicho (Renault Clio) também e ficou colado ao líder da corrida. Foi uma prova animada, com as idas à Joker Lap a trocarem as voltas e as contas dos concorrentes. Oliveira venceu, Celmo Guicho foi segundo. Na 2ª Serie

Patrícia Pereira (Reanult Clio) fez um tête na primeira curva e atrasou-se irremediavelmente. Miguel Nunes (Peugeot 306) colocou-se na frente e foi ganhando vantagem, sobre o segundo classificado: Rogério Sousa em Citroen Saxo. Magda Oliveira (Peugeot 106) roda na terceira posição e é a melhor senhora em prova.

António Carvalho estava fora desta corrida, pois tinha muito trabalho pela frente, para colocar o Suzuki Swift em ordem, depois do capotanço nos treinos.

Na 3ª Serie Tiago Alexandre(Peugeot 306) foi o mais rápido na partida e a oposição vinha de Luís Moreira (BMW 325), que com tracção traseira dava espectáculo no piso molhado. O terceiro posto era muito discuto. Sérgio Dias fica fora deste grupo, com uma atravessadela à entrada da recta da meta; José Sousa (Peugeot 306) leva a melhor na contenda, ganha por meio carro a Luís Morais (Peugeot 106).

Super 1600

Na super 1600, 1ª Serie, João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) fez um pião logo na curva um. Bruno Gonçalves (Citroen Saxo S1600) fica na frente, mas também ele não escapa às armadilhas do piso escorregadio. Fica atravessado no meio da curva quatro e Joaquim Machado (Peugeot S1600) e Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) têm que passar cada um pelo lado possível e é machado quem faz a melhor escolha. Essa manobra deu-lha a vitória na prova de estreia. Na 2ª Serie, Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600)partiu como um tiro, mas travou demasiado tarde e dessa forma permitiu que Ricardo Soares (Citroen Saxo S1600) passasse para primeiro. José Artur Teixeira (Citroen C2 S1600) era uma sombra e pressionava o líder. Ribeiro estava diabólico. Colava-se aos da frente e com a ida à joker Lap de Teixeira passou a ser segundo e pouco depois estava na frente, após Soares ir à Joker. Por fim era a vez de Hélder Ribeiro seguir pelo caminho mais longo e baixava definitivamente para terceiro, atrás Ricardo Soares e de José Artur Teixeira.

Super Cars

Nos Cuper Cars, 1ª Serie, Joaquim Santos (Ford Focus) arrancou na frente e Olavo Ribeiro foi segundo (Renault Clio). A serie resume-se em poucas palavras, com muito espectáculo à mistura. Na 2ª Serie, Dany Moreau (Reanult Clio) arrancou na frente e por lá ficou. Ademar Pereira (Renault Megane Turbo) colocou-se na segunda posição, primeira entre a Divisão 2, tendo a vida facilitada com o pião de Daniel Costa (Citroen Saxo Bi-motor).

Kartcross

No Kartcross, 1ª Serie, José Luís Pereira (AG Sport) colocou-se na frente, Nuno Godinho (Semog Bravo) vinha logo atrás, mas também ele muito pressionado por Pedro Rosário (Semog Bravo ER). José Luís Pereira foi ganhando distância, enquanto os restantes estavam entretidos a lutar para serem segundos. Sérgio Castro (ASK Honda EVO) ganha com os atrasos dos da frente e passa para segundo. Pedro Rosário acaba por cortar a meta no terceiro lugar.

Na 2ª Serie, Mário Rato (Semog) estreou-se bem, colocou-se na frente e no fim da primeira volta tinha uma vantagem confortável sobre Nuno Bastos (ASK EVO).  Mauro Reis (Hsport) era terceiro Luís Almeida (Semog ER) atacava o mais baixo do pódio. Nelson Rocha (Semog Bravo) anda no quinto lugar. A uma volta do fim Luís Almeida passa Mauro Reis e assegura o terceiro posto. Na 3ª Serie, Sérgio Bandeira (Semog) foi o homem da frente logo desde o início. José Carlos Pinheiro (Semog Bravo RS) encarnava a oposição. Pedro Rabaço (HSport) fez um pião. Joaquim Oliveira (AG Sport) atravessou-se na travagem para o gancho da entrada da recta da meta, ficou de frente para o talude a acabou assim a prova. Sergio Bandeira estava de pedra e cal na frente, mas do mesmo não se podia gabar José Carlo Pinheiro, pois João Matias roubava-lhe o lugar, já quase com a meta à vista. José Mota foi quarto e Pedro Rabaço encerrou o grupo dos cinco da frente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado