ROC: Metro do Porto reforça ‘operação’ até ao Estádio do Dragão para a Race of Champions

Por a 3 Junho 2009 13:20

O Metro do Porto vai estar em operação para transportar os cerca de 90 mil espectadores que vão assistir à Race of Champions (ROC) Portugal. Este evento realiza-se no fim-de-semana de 6 e 7 de Junho, no Estádio do Dragão. Como transporte oficial em direcção ao Estádio do Dragão, o Metro do Porto pretende garantir aos adeptos do desporto automóvel uma viagem rápida e sem sobressaltos até à ROC.

No sábado, dia 6 de Junho, a ROC inicia-se às 18h:45, com as visitas dos espectadores ao Paddock. Às 20h:30 começam as exibições e corridas, que se prolongam até às 24h:00. Após as 22h:00, quem viaja na Linha A (Azul) deve fazer transbordo na Estação da Trindade, como habitualmente acontece.

Já o domingo, dia 7 de Junho, as visitas ao Paddock começam a partir das 13h:30. Às 14h:40 iniciam-se as corridas e o fim da ROC está marcado para as 19h:30. Nesse momento, os veículos do Metro partem do Estádio do Dragão com frequência de 4 minutos.

A Race of Champions foi criada em 1988, sob a liderança de Michèle Mouton, a mítica piloto de rallies e única mulher vencedora de uma etapa do WRC (World Rally Championship). Na base da sua criação estava uma premissa muito simples: pilotos de diferentes modalidades a competirem em carros completamente iguais e em pistas semelhantes. Assim, ficam apenas em confronto o talento de cada um dos pilotos. Não existem interferências secundárias, como a qualidade do automóvel, ou o apoio da equipa e respectivos mecânicos.

Para a edição deste ano da ROC, foi escolhido o Estádio do Dragão. Em cima do relvado do Dragão – e à semelhança do que aconteceu no Estádio do Algarve, durante o WRC – vai ser construída uma pista em asfalto, projectada pela própria Michèle Mouton. Com 900 metros de comprimento, esta pista demorou 7 dias a ser construída, para garantir muito espectáculo e velocidades estonteantes.

A ROC Portugal vai contar com grandes nomes do desporto automóvel mundial, em representação de várias modalidades, desde o WRC até à Fórmula 1. Carlos Sainz, Andy Priaulx e Dani Sordo são algumas das principais estrelas. A eles, juntam-se pilotos portugueses como Armindo Araújo, Carlos Sousa, ou Pedro Matos Chaves. Quanto aos veículos utilizados, vão existir 4 opções para os pilotos, desde buggies com 1000 cm3 a carros com 310 cavalos de potência. Saiba mais sobre a corrida do ano em www.rocportugal.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado