Porto e Lisboa em ‘guerra’ pela corrida da Red Bull Air Race

Por a 2 Dezembro 2009 15:17

Uma dessas figuras foi o presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, que ontem apelou ontem aos portuenses que boicotem os produtos da TMN, EDP e Galp, alegando que aquelas empresas patrocinam o evento e estão a fazer força para a mudança de localização. Das visadas, a EDP negou ser apoiante do evento, ao passo que a empresa de telecomunicações negou ter influência na escolha do local.

De forma veemente, Rui Moreira atribuiu responsabilidades ao Estado e afirmou ao longo do fim-de-semana à Rádio Renascença que a hipotética passagem do evento para a capital é uma atitude própria de um “Governo colonialista”.

“O Porto não perdeu, o Porto foi roubado, como de costume. Como já se sabia, porque já no Verão isso foi falado, o Governo resolve subsidiar o Red Bull Air Race desde que seja realizado em Lisboa, no Tejo. O governo de hoje em dia é um governo perfeitamente colonial, que vive concentrado em Lisboa, que concentra todo o investimento em Lisboa e acha que nós somos seus colonos e seus súbditos e portanto não está interessado em investir aqui, principalmente no turismo”, afirmou o responsável aos microfones da Renascença.

Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara de Gaia, foi o primeiro a referir publicamente esta hipótese, na tarde de sexta-feira, declarando as suas suspeitas de que os institutos e empresas estatais irão apoiar e suportar o aumento de custos relativos à organização do evento.

A provar que este assunto é mesmo transversal a toda a malha populacional da Invicta, também o Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, afirmou à Renascença que “tem pena” se os aviões da Red Bull Air Race deixarem de sobrevoar os céus da segunda maior cidade do País.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado