Porto acolhe Seminário FIA de Clássicos

Por a 2 Fevereiro 2007 12:24

Porto acolhe Seminário FIA de Clássicos

Pela primeira vez em Portugal, a cidade do Porto vai ser, este fim-de-semana, palco da edição 2007 do “Historic Motor Sport Commission Seminar”, um evento regularmente organizado pela FIA nas cidades mais marcantes em termos de acolhimento e organização de eventos de Automóveis Clássicos.

O programa deste Seminário, que faz deslocar à cidade do Porto cerca de 150 personalidades ligadas aquele tipo de veículos e competições, integra um intenso dia de trabalho no sábado, que termina com a entrega formal de prémios relativa à época transacta e um jantar de Gala, na Fundação Cupertino de Miranda, com o alto patrocínio da Câmara Municipal do Porto e da Federação Internacional do Automóvel.

Ao todo irão ter lugar sete “workshops” divididos pelas especialidades de “Circuitos” e “Rampas”, bem como comunicações individuais que desenvolvem novas estratégias em relação a estas competições que, não só pelo variado e riquíssimo parque automóvel mas também pelo ambiente entre todos (o verdadeiro espírito de “gentleman-driver”), ganham cada vez mais popularidade em todo o Mundo.

Francisco Santos, promotor para a Câmara Municipal do Porto do Circuito da Boavista 2007, terá a seu cargo a exposição subordinada ao tema “Marketing de Eventos Clássicos”, uma vertente fundamental na concretização e rentabilização deste tipo de espectáculos.

Entre os participantes estão, para além dos responsáveis FIA, algumas das antigas glórias do automobilismo de competição, jornalistas estrangeiros, chefes de equipa, patrocinadores e outros intervenientes directos.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport