Piloto do Ano AutoSport: Os melhores de 2013

Por a 21 Maio 2014 10:09

Com a divulgação dos restantes quatro premiados do ‘Piloto do Ano’ AutoSport são já conhecidos os vencedores das 16 categorias, numa iniciativa que premiou os pilotos que mais se destacaram entre os seus pares. Esta semana foram conhecidos os vencedores do Super Seven by KIA, Nuno

Carvalho, Classic Super Stock, Alexandre Nogueira, bem como os galardões mais generalistas, o Piloto Revelação, que foi ganho pelo jovem concorrente do Karting, Bruno Oliveira e finalmente o Piloto Internacional do Ano. Aqui os leitores do AutoSport e a redação do Semanário dos Campeões escolheram António Félix da Costa, que desta forma junta mais um Prémio à sua promissora carreira. Cai assim o pano sob mais uma iniciativa do AutoSport, há 36 anos a seguir os pilotos nacionais pelos quatro cantos do Mundo e a quem mais se destaca. Para o ano há mais!

Piloto do Ano AutoSport: Os melhores de 2013

Pilo Internacional – António Félix da Costa

Tendo participado na World Series by Renault com objetivo de vencer o título e ascender à Fórmula 1, António Félix da Costa terminou a temporada no terceiro lugar, no que considera que “não foi o resultado final que queríamos, mas não diria que ficámos aquém das expectativas. Liderei todos os testes da pré-época e fui o mais rápido na primeira prova, em Monza, mas desisti com muitos problemas técnicos, o que me comprometeu a época. Mesmo assim, fiquei em terceiro atrás do Kevin Magnussen e do Stoffel Vandoorne, no que costuma ser um dos campeonatos mais competitivos para tentar chegar à F1. Também consegui o segundo lugar no GP de Macau, depois de não ter participado em qualquer corrida de F3. O que me deixou mais triste foi não ter podido ascender à F1 pois sei que tive muito apoio dos leitores do AutoSport e do público português, que queria muito isto. Desde 2012 que o o crescimento dos meus apoiantes tem sido inacreditável. Precisamos destas pessoas, a quem tenho que agradecer por me continuarem a apoiar e a acreditar em mim. Cada resultado bom que eu tenho é graças a eles. Ainda é meu sonho chegar à F1, mas este contente por poder contar com este apoio no DTM”.

Piloto do Ano AutoSport: Os melhores de 2013

Piloto revelação – Bruno Oliveira

Bruno Oliveira foi eleito ‘Piloto Revelação 2013’ pelos leitores do Autosport e respetiva redação do semanário pelos resultados que alcançou no Karting. Na estreia absoluta a competir na categoria X30 – considerada a classe rainha na Península Ibérica – o piloto natural de Leiria venceu corridas tanto em Portugal como em Espanha e sagrou-se vice-campeão nos dois lados da fronteira. Depois de se tornar vice-campeão de Portugal na categoria Júnior em 2012, Bruno Oliveira transitou em 2013 para a categoria X30 e teve de assimilar rapidamente as exigências de uma nova classe,

tanto no campeonato de Portugal como no congénere de Espanha, considerado um dos mais competitivos da Europa na atualidade. Um desafio enorme que o próprio piloto de 16 anos de idade não esperava superar quando iniciou a época. Mas a evolução foi logo muito significativa e Bruno Oliveira não quis perder a oportunidade de ser vice-campeão quer em Portugal quer em Espanha logo no ano em que se estreou a competir na categoria X30. “Ser eleito piloto revelação pelos leitores de um órgão de comunicação social de desporto automóvel é uma sensação fantástica pois trata-se de um reconhecimento público do trabalho que fiz, juntamente com a minha equipa FCK Motorsport e em especial com o meu mecânico José Barros. Este prémio é extremamente motivador para qualquer piloto e, no meu caso, não é diferente. Esta distinção permite-me encarar a minha carreira ainda com maior otimismo”, sublinha Bruno Oliveira.

Piloto do Ano AutoSport: Os melhores de 2013

Classic Super Stock – Alexandre Nogueira

Apesar de não ter participado em todas as provas do Classic Super Stock, Alexandre Nogueira foi um dos pilotos que mais se distinguiu na categoria, ao volante de um Alfa Romeo. Isso mesmo foi reconhecido pelos leitores do AutoSport e pela sua Redação, que lhe atribuíram o título de Piloto do Ano no CSS e que deixou o piloto nortenho visivelmente contente. Nas suas palavras, “foi com grande satisfação que soube que tinha sido o vencedor. Os meus agradecimentos vão para o Autosport, por ter levado a cabo esta iniciativa e também para todos os que contribuíram para a minha eleição, sinal de que a minha performance foi reconhecida. É uma distinção que eu tenho que partilhar com os meus adversários, porque sem eles não teria o mesmo significado, e também com a minha equipa, a Fabrica Italiana, que de facto teve um papel determinante para tornar possível a concretização deste projeto. Uma palavra de grande apreço também para a Formula G, personificada pela família Gaspar, por tudo o que tem feito na promoção do CSS e do SSS”. Quanto ao futuro, Alexandre Nogueira admite que “poderá passar novamente pelo Classic Super Stock, embora esteja a tentar reunir mais apoios para evoluir para outras categorias.”

Piloto do Ano AutoSport: Os melhores de 2013

Super Seven by KIA – Nuno Carvalho

Nuno Carvalho não fez nenhuma corrida em 2012, pelo que quando regressou à Super Seven by KIA vinha “cheio de vontade. Começámos a temporada em Braga, uma pista a que infelizmente já não vamos, e ganhei logo as primeiras corridas, o que me deu uma grande vantagem. Ganhei novamente no Algarve e a partir daí tentei manter-me no pódio o mais possível. O troféu foi muito disputado, oito pilotos ganharam corridas, por isso foi uma época que podia ter ido para toda a gente. Ser campeão é uma coisa que faz bem ao ego, é a segunda vez que sou campeão, mas é sempre difícil pois por esta competição têm passado muitos bons pilotos. Mas não corro só por isso, gosto muito do ambiente, de viajar para as corridas de norte a sul, e de passar uns fins de semana espetaculares. Este troféu é divertido, com muitas ultrapassagens e travagens e onde se pode cometer alguns erros. Fico muito contente por ter sido escolhido pelos leitores do AutoSport, pois fui um dos primeiros a apostar no Super Seven, desde 2007. Quero agradecer ao Tiago Raposo de Magalhães por ter agarrado neste projeto e ter mantido os carros em pista, senão teriam ficado todos guardados na garagem, o que seria uma pena.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado