Nacional de Autocross prossegue em Castelo Branco

Por a 25 Maio 2007 11:57

Castelo Branco vai receber a quarta ronda da temporada do Campeonato Nacional FPAK de Autocross, sexta no que respeita ao Crosscar, uma ronda a cargo da Escuderia Castelo Branco e que se disputa no sábado e domingo.

No que toca ao Autocross a luta promete em todas as categorias e em quase todas as posições. Começando pela Divisão 1, José Azevedo surge na frente, mas os dez pontos de vantagem não dão lugar a grande tranquilidade. É certo que Azevedo já conta com triunfos, algo que não acontece com Pedro Matos, se bem que este último deverá ter de se concentrar mais com Pedro Matos, terceiro classificado a cinco pontos do intermédio do pódio e já com dois triunfos averbados este ano.

Na Divisão 2 a luta será ainda mais apertada, já que são sete os pontos que separam os quatro primeiros. Pedro Magalhães é quem leva vantagem, mas são parcos os quatro pontos que o separam de Tiago Alexandre, enquanto este tem apenas um de diferença para Dionísio Sanguedo. Vítor Mendes, quarto, é outro dos nomes que pode mudar as coisas na frente do Campeonato.

Só na Divisão 3 a primeira posição parece estar mais segura, fruto dos 12 pontos de vantagem de António Santos sobre os demais. Mas António Ferreira, segundo, não tem margem para erro, pois Hélio Francisco está apenas a um ponto.

Na Taça Nacional de Autocross tudo está mais “tranquilo” nas duas Divisões. Luís Fonseca lidera a 1 destacado, mas José Blanco não pode dizer o mesmo em relação a Alcides Borrego que está a quatro pontos. Na Divisão 2 as diferenças são um pouco mais assinaláveis. Jorge Borges segue em primeiro, com mais 24 pontos que Rui Cotrim, enquanto este soma mais 12 que Paulo Mousaco.

Mais disputado promete ser o Crosscar. Ludgero Santos lidera com apenas dois pontos de vantagem sobre João Teixeira, o que só por si deixa antever grande disputa. Mas se a isto juntarmos o empate pontual de Filipe Simões e Pedro Rosário com 88 pontos então é ainda mais fácil prever uma prova muito renhida ao longo do fim-de-semana.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport