/maismotores/montalegrerx-timmy-hansen-abre-as-hostilidades-na-q1/
MontalegreRX: Timmy Hansen abre as hostilidades na Q1 | AutoSport

MontalegreRX: Timmy Hansen abre as hostilidades na Q1

Por a 16 Outubro 2021 15:00

Texto de Duarte Mesquita
Foto: Ricardo OMS

Esta manhã marcou o arranque da ação em pista no Circuito Internacional de Montalegre. Depois de nos Treinos Livres Johan Kristoffersson ter obtido o tempo mais rápido, na Q1 foi Timmy Hansen quem se mostrou o mais forte, com uma corrida muito sólida na velocidade e no ritmo alcançados. Timmy Hansen teve na sua série Johan Kristoffersson e Ollie O’Donovan e conseguiu ser o mais forte no arranque, com Kristoffersson a optar por realizar imediatamente na Joker-Lap.

A estratégia de Hansen surtiu melhor efeito pois Kristoffersson perdeu algum tempo atrás do irlandês do Ford Fiesta RS até o ultrapassar e assim Hansen conseguiu ficar na liderança da corrida quando efetuou a sua Joker-lap. Mas as coisas iriam correr pior para Kristoffersson com um furo a obrigá-lo a um ritmo mais lento o que o fez classificar na 6ª posição.

Nos Super1600 para já é o russo Yury Belevskiy quem comanda, o piloto do Audi A1 da Volland Racing a mostrar desde já ao que vem, que é conquistar o título europeu 2021. O seu rival, o jovem belga Kobe Pauwels está atualmente em 4º lugar, com João Ribeiro para já a ser o melhor português na 7ª posição da geral, na frente de Joaquim Machado e Sérgio Dias. Problemas para Hélder Ribeiro que foi obrigado a desistir com uma falha técnica na direção do seu Citroen C2 S1600.

Classificações Q1, aqui.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores