Montalegre sem World RX, mas novamente com muito espetáculo

Por a 3 Abril 2019 13:11

O Circuito Internacional de Montalegre vai receber nos 10 e 11 de Agosto a terceira ronda da nova série internacional sancionada pela FIA, o Global Rallycross Championship (GRC) Europe 2019. O GRC vai disputar-se em 10 corridas e a luta pelo título de Campeão terminará numa grande Final em Outubro no mítico circuito de Estering. O GRC contará com duas classes, a GRC Titans e a GRC SuperCars.

A primeira será uma espécie de troféu monomarca, baseada no Pantera RX6, um protótipo desenvolvido pela equipa austríaca MJP, construído em chassis tubular, corpo em fibra de carbono, tração integral, equipado com um motor 2.3l turbo com 750Nm de binário e 530 cavalos de potência. Na segunda classe vão poder participar os já conhecidos e espetaculares SuperCars homologados pela FIA para poderem correr nos campeonatos internacionais.

Em Montalegre, para além destas duas classes, o evento terá uma corrida de suporte destinada aos aguerridos Super1600, que promete ser muito bem disputada com a nata dos pilotos portugueses que competem no Campeonato de Portugal de Ralicross, esperando-se também a participação de alguns pilotos estrangeiros que militam no Europeu Super1600.

O gigante da televisão de desporto Eurosport é um dos parceiros estratégicos do GRC, permitindo a transmissão televisiva em sinal aberto para todo o mundo, tanto do resumo alargado das corridas de sábado, como do direto das Finais de domingo, através do Eurosport 1 ou 2. Alexander Wurz, Topi Heikkinen, Timmy Hansen, Kevin Hansen, Hayden Paddon e Stephane Sarrazin são alguns dos nomes já confirmados para Montalegre.

Duarte Mesquita

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Global Rallycross (GRC)
últimas Autosport