Mitsubishi regressa a Pikes Peak

Por a 17 Maio 2013 16:56

A edição de 2013 da Rampa de Pikes Peak está a compor-se cada vez melhor e desta feita foi a vez da Mitsubishi confirmar o regresso, na categoria veículos eléctricos, com dois MiEV Evolution II para Hiroshi Masuoka e Greg Tracy. A Mitsubishi pretende aproveitar o crescente interesse em torno desta edição de Pikes Peak, muito potenciada pelo envolvimento da Peugeot Sport, com Sébastien Loeb e o seu novo 208 T16 Pikes Peak. Hiroshi Masuoka, duplo vencedor do Dakar, em 2002 e 2003, com a marca japonesa, repete a presença em Pikes Peak. O MiEV Evolution II tem quatro motores eléctricos, dois dianteiros e dois traseiros, que em conjunto permitem uma potência máxima de 543 cv. O modelo inclui ainda uma bateria com capacidade de 50 kW e controle de estabilidade ativo (ASC), que controla a força de travagem automaticamente a uma ou mais rodas.

A MMC participou pela primeira vez no Pikes Peak no ano passado, utilizando um protótipo do i-MiEV que terminou em segundo lugar na categoria de Veículos Eléctricos. A participação neste evento resultou numa impressionante bateria de dados em termos de velocidade, aceleração e comportamento em estrada, consumo de bateria, temperatura do motor, bem como know-how para o desenvolvimento dos veículos eléctricos. Tal como no ano passado, o MiEV Evolution II recorre a peças de produção dos veículos de série, combinando uma bateria de alta capacidade e motores de alta potência, especialmente desenhados pelos fornecedores da MMC. Com base na experiência adquirida no último ano, a MMC combinou um Sistema Integrado de Controlo Dinâmico S-AWC (Super All-Wheel Control) a 4 motores eléctricos (2 dianteiros/2 traseiros), conseguindo um excelente nível de comportamento e controlo do MiEV Evolution II. Tudo isto, em conjunto com uma carroçaria especifica de baixo peso e aerodinâmica

refinada, resultando numa melhoria significativa das performances.

Realizada anualmente no Colorado, Estados Unidos, a Pikes Peak International Hill Climb é uma prova anual automóvel e de motas, em rampa até ao cume de 4.300 metros da Pikes Peak, no Colorado, com os participantes a ultrapassarem uma elevação de quase 1.500 metros. Iniciada em 1916, a subida da montanha celebra este ano a sua 91 º edição, tornando-se na segunda mais antiga corrida de automobilismo nos Estados Unidos após Indianapolis 500. Também conhecida como “The Race to the Clouds”, a pressão atmosférica, as condições de temperatura, o tempo e outros factores variam significativamente entre o início e fim da prova, o que requer ajustes a fim de garantir que os veículos produzem o seu desempenho máximo durante todo o caminho até ao topo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado