Le Mans Virtual: Max Verstappen alvo de críticas

Por a 16 Janeiro 2023 11:22

A edição 2023 das 24h de Le Mans virtuais continuam a dar que falar. Depois vários problemas nos servidores da prova, que motivaram a desconexão de várias equipas, incluindo o carro #1 da Team Redline onde competia Max Verstappen. O campeão do mundo de F1 não escondeu o seu desagrado e num vídeo que se tornou viral, teceu fortes críticas ao evento. Romain Grosjean não gostou do que ouviu.

O piloto francês defendeu o evento e apontou o dedo a Verstappen e à sua atitude depois de desistir da prova:

“E quando se tem uma falha de motor ou mecânica na vida real, não é a mesma coisa…? O Sim Racing é super competitivo e ver uma das maiores corridas do mundo a ser feita em Sim Racing é espetacular. Sim, há coisas a melhorar, mas não será como em qualquer outra competição?”

Os comentários de Verstappen foram ainda mais criticados pelo comentador Ben Constanduros:

“Se é um espetáculo de palhaços, isso faz de mim e dos meus amigos dedicados, palhaços, que trabalham arduamente.  Normalmente depois de uma corrida de 24 horas, estou cansado, mas hoje foi uma exibição feia e exaustiva do lado tóxico do Sim Racing e das redes sociais”, disse ele. “Estou orgulhoso do que a Equipa Virtual de Le Mans conseguiu. Tanto hoje como as incríveis conquistas dos 2 primeiros eventos. Sim, hoje não correu à maneira de Max, ele teve o azar de ser desconectado como alguns outros pilotos. Os restantes continuaram, um dos quais ganhou na classe GTE. Isto é corrida.Mas alimentar a comunidade com negatividade quando numa posição tão influente não foi sensato e apenas alimenta a toxicidade na comunidade que só prejudica o mundo do Sim Racing”.

No entanto, outros tomaram o lado de Verstappen, como Jimmy Broadbent, conhecido sim racer que concorda com as acusações feitas pelo neerlandês. Broadbent afirmou que o jogo apresenta várias falhas deste género e que se torna frustrante, mais ainda quando há uma inscrição de 2000 euros e meses de trabalho por trás. Os problemas são aparentemente recorrentes e Broadbent referiu que abandou o jogo há alguns anos devido a esses problemas que não foram resolvidos entretanto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb
Scb
1 ano atrás

Foram muitas equipas desconectadas e mais do que uma vez, como o Max Verstappen, que desistiu após ser desconectado 2ª vez (a primeira já lhe tinha custado 2 voltas).
Se é numa corrida de amigos admite-se.

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Esquecem-se de referir que isto já no passado (penso que em 22 ou 21) tambem aconteceu.
As equipas preparam-se, investem o seu tempo (quando o Campeão do mundo de F1 o faz é porque está a dar importância ao evento que de outra forma não teriam), e esperam uma organização á altura. Pelo que eu li, têm mais a ver com a preparação da empresa que outra coisa. Se assim fôr só posso dar razaão ao Max.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores