Guarda Racing Days: Automobilismo com emoção na cidade mais alta | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Guarda Racing Days: Automobilismo com emoção na cidade mais alta

José Luis Abreu by José Luis Abreu
15 Junho, 2022
in MAIS MOTORES
A A
Miguel Correia vence Guarda Racing Days

Share on FacebookShare on Twitter

O Guarda Racing Days chega à terceira edição e confirma-se como um evento diferenciador no automobilismo nacional, fruto de uma parceria entre o Clube Escape Livre e a Câmara Municipal da Guarda. Graças a uma fórmula simples, criada pelo Clube Escape Livre, e disputada num anfiteatro natural localizado perto do centro da cidade mais alta, o evento será uma explosão de emoções já nos dias 2 e 3 de julho.

O Guarda Racing Days já conquistou os adeptos da competição automóvel por ser um evento simples, mas intenso, brilhantemente localizado numa das colinas da cidade mais alta de Portugal e com redobrados motivos de interesse.

O Guarda Racing Days mistura pisos (asfalto e terra) e subidas e descidas de cortar a respiração que formam um percurso absolutamente espetacular e onde, para que a explosão de emoção e adrenalina seja ainda mais intensa, não faltam zonas técnicas feitas de travagens fortes e acelerações intensas com o já famoso e espetacular salto a pontificar o percurso do Guarda Racing Days.

Artigos relacionados

Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross: novidades entre os vencedores, em Montalegre II

Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross: novidades entre os vencedores, em Montalegre II

27 Julho, 2026
Campeonato de Portugal de Novas Energias: Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo vencem Eco Rally do Mondego

Campeonato de Portugal de Novas Energias: Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo vencem Eco Rally do Mondego

27 Julho, 2026

Pilotos de renome vão estar no Guarda Racing Days

É esta fórmula simples, mas espetacular, juntamente com a atenção aos pormenores por parte Clube Escape Livre e da Câmara Municipal da Guarda, que leva pilotos de renome nacional a demandarem a cidade mais alta.
Confirmados, para já, estão alguns nomes importantes da competição automóvel.

Na categoria de Ralis vão estar presentes pilotos como Miguel Correia, jovem talento que venceu este ano a sua primeira prova de Ralis e ocupa o 2º lugar no Campeonato de Portugal,Pinto dos Santos, o homem que levou a Renault 4L ao Mundial de Ralis, Joaquim Bernardes, da Manaiacar que corre com o Renault Clio R5 com que participa no Campeonato Start de Ralis, Paulo Leite em Nissan e Pedro Duarte em Renault Twingo da futura Super Fun Cup. Mas também os pilotos da Guarda, Diogo Caramelo e Fábio Cruz, ambos em BMW E30.

Na categoria TT, destaque para Manuel Correia em Mitsubishi, Fernando Barreiros em Isuzu, Hugo Rodrigues em Toyota e Armindo Rodrigues em Suzuki, enquanto nos sempre espetaculares SSV sublinhamos a presença de Nuno Rodrigues e Pedro Ferreira. Finalmente na categoria de Off Road, Alexandre Borges vencedor do primeiro Guarda Racing Days e António Matias, piloto da Guarda com mais anos em competição, são os primeiros inscritos.

Secretários de Estado do Desporto vão competir na Guarda

O Clube Escape Livre conseguiu reunir os Secretários de Estado do Desporto das últimas décadas! Assim, Hermínio Loureiro, Emídio Guerreiro e João Paulo Rebelo vão estar no Guarda RacingDays aos comandos de um Renault Twingo da futura SuperFun Cup.

Pensada para acompanhar o Campeonato de Portugal de Ralis – desde que possa haver uma homologação em Rali5B – a Super Fun Cup vai estar presente no Guarda Racing Days com o piloto Pedro Duarte, mas, apadrinhando a estreia nesta competição de três ex-Secretários de Estado do Desporto.

Apresentação na pista e Co-drive com Miguel Correia

A conferência de imprensa para divulgação da edição de 2022 do Guarda Racing Days foi feita pelo presidente da Câmara, Sérgio Costa, Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre e Miranda Cardoso, responsável da prova, e teve lugar junto à pista.

Aposta na segurança, no espetáculo e num fim-de-semana de convívio entre os pilotos são as notas que vão caracterizar a prova deste ano.

No final jornalistas e convidados tiveram oportunidade de viver a experiência de andar ao lado de Miguel Correia no seu espetacular Skoda Fabia com o qual tem participado e ganho no Campeonato Nacional de Ralis.

Pilotos espetáculo e publico a acelerar

Marco Martins e o seu especial Mini Metro vão proporcionar um espetáculo dentro do espetáculo! A sua condução exuberante e agressiva, vai colocar o publico ao rubro. Público que pode ainda fazer vários co-drive ao lado do piloto Fernando Silva no seu impactante Bentley Continental GT cuja missão na Guarda é sensibilizar para o trabalho das IPSS em Portugal. Dai a colaboração com a união distrital das Instituições de Solidariedade Social da Guarda.

O formato do Guarda Racing Days

Com condições totais de segurança os guardenses podem ver evoluir algumas das máquinas que fazem sonhar, divididas em quatro categorias: ralis, todo-o-terreno, Off Road e SSV. São disputadas mangas de qualificação que vão apurar o vencedor de cada categoria. Depois, segue-se uma competição inter-categorias até se encontrar um vencedor absoluto.

Dessa competição final, sairá o vencedor do Guarda Racing Days uma prova que teve em Alexandre Borges e Miguel Correia os vencedores das primeiras edições.

Na apresentação, o presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, referiu: “O Guarda Racing Days tem vindo a valorizar os desportos motorizados na Guarda, enquanto atividade geradora de entusiasmo evidente e que conta com elevada popularidade na nossa região. É um dos eventos com maior espetacularidade no calendário dos desportos motorizados em toda a Beira Interior. Este é claramente um evento diferenciador pelo percurso espetacular e pelos pilotos de renome que participam.A defesa e a aposta clara da marca “Guarda”, também nos desportos motorizados, projetando um evento como o Guarda Racing Days, cria maior valor acrescentado a toda a região tornando cada vez mais visíveis as nossas potencialidades, ajudando à criação de um território de alto potencial turístico e económico. “

Já Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, salientou: “Para os amantes da competição automóvel da Beira interior, o Guarda Racing Days representa muito. Podem ver ao vivo e em competição, grandes máquinas e pilotos espetaculares. Enfim, uma competição que tem um cantinho especial nas organizações do Clube Escape Livre e que já extravasou, claramente, as fronteiras da região para ser destacado a nível nacional apesar de estar, apenas, na sua terceira edição.”

Tags: Guarda Racing Days
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross: novidades entre os vencedores, em Montalegre II
MAIS MOTORES

Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross: novidades entre os vencedores, em Montalegre II

by José Luis Abreu
27 Julho, 2026
Campeonato de Portugal de Novas Energias: Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo vencem Eco Rally do Mondego
MAIS MOTORES

Campeonato de Portugal de Novas Energias: Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo vencem Eco Rally do Mondego

by José Luis Abreu
27 Julho, 2026
Next Post
Fórmula 1, Nicholas Latifi: “Sei que vou pilotar durante o resto do ano”

Fórmula 1, Nicholas Latifi: “Sei que vou pilotar durante o resto do ano”

Renovação da identidade visual da Dacia vai começar a chegar aos automóveis

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários

F1: Honda testa esta semana atualização da unidade motriz

27 Julho, 2026
GP Hungria F1: Fernando Alonso diz que Aston Martin está atrasada em seis meses

GP Hungria F1: Fernando Alonso diz que Aston Martin está atrasada em seis meses

27 Julho, 2026
Combustíveis renováveis: teste-piloto em Espanha

Combustíveis renováveis: teste-piloto em Espanha

27 Julho, 2026
Rallye Vinho da Madeira 1984: Toivonen e a vitória improvável que o tempo não apagou

Rallye Vinho da Madeira 1984: Toivonen e a vitória improvável que o tempo não apagou

27 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright