GRC: Irmãos Hansen confirmados em Montalegre

Por a 13 Janeiro 2019 14:19

Os irmãos Timmy e Kevin Hansen estão confirmados no novo campeonato Global Rallycross Europe 2019. Uma das equipas mais míticas da história do Ralicross, a Hansen Motorsport com Kenneth Hansen como Diretor, participará no GRC com os pilotos Timmy Hansen, Vice-Campeão do Mundo em 2015 e Kevin Hansen, o Campeão Europeu de 2016.

A equipa sueca começou a correr no Ralicross a partir do final dos anos 80 com Kenneth Hansen, o pai de Timmy e Kevin Hansen, primeiro com um Ford Sierra RS500 privado e depois com vários modelos Citroën, marca que representou oficialmente no Europeu de Ralicross de 1993 a 2013. A partir de 2014, a Hansen Motorsport passou a ser o parceiro oficial da Peugeot Sport no Mundial de Ralicross como Team Peugeot-Hansen, vencendo o título mundial de equipas em 2015.

Timmy Hansen: “Estou muito feliz e entusiasmado por entrar no GRC Europe em 2019. Os carros serão rápidos e o calendário terá circuitos icônicos, mal posso esperar pelo início da temporada. Quero agradecer ao Max Pucher (CEO do GRC) por ter tomado a iniciativa de lançar este campeonato de alto nível, com a visão de levar o Ralicross de volta às suas raízes. É exatamente o que o nosso desporto precisa agora.”

Kevin Hansen: “Sou jovem, rápido e estou com fome de sucessos. Estou ansioso por mostrar o meu verdadeiro potencial e subir aos pódios. Um grande obrigado ao Max Pucher por me dar esta incrível oportunidade no GRC Europe!”

Kenneth Hansen: “Só podemos ficar impressionados com a paixão e o compromisso com que o Max Pucher abraçou o grande desafio de transformar o GRC Europe em realidade. Ter o Timmy e o Kevin a competir durante toda a temporada parece ser a decisão certa e é motivador, porque a nossa família pertence ao Ralicross. O conceito do GRC Europe é do tipo de espírito que gostamos. Ralicross é emoção, adrenalina, nervos, extremo e nunca aborrecido. Estes são os valores que encontramos no GRC Europe e achamos que o Kevin e o Timmy vão adorar correr neste campeonato!”

Carece ainda de confirmação oficial quais as viaturas que a Hansen Motorsport irá fazer alinhar no GRC mas os dados apontam para a inscrição de um Peugeot 208 WRX 2017 para Timmy Hansen enquanto Kevin Hansen deverá correr integrado no GRC Titans, um troféu monomarca baseado num carro de chassis tubular, corpo em fibra de carbono, tração integral e com um motor de 2.3 litros turbo com cerca de 750nm de binário e 530 cavalos de potência.

A temporada 2019 do GRC tem passagem marcada por Montalegre no fim-de-semana de 10 e 11 de Agosto, com todos os eventos transmitidos pelo Eurosport.

Duarte Mesquita

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport