ETCR: Hyundai estará presente no arranque do campeonato

Por a 21 Novembro 2018 16:40

Com o TCR a crescer cada vez mais e as competições elétricas a tornarem-se cada vez mais apelativas, a criação do ETCR, tornou-se quase uma inevitabilidade. A ideia passa por usar o conceito TCR e aplicá-lo em máquinas 100% elétricas.

O arranque do campeonato está marcado para 2020 e já tem uma marca de peso com presença confirmada: A Hyundai que este ano dominou no WTCR com o seu i30N TCR, está apostada em continuar o sucesso na competição elétrica, como afirmou ao e-racing365, Albert Biermann chefe da divisão N da Hyundai:

“Apoiamos a 100% o ETCR. Vamos construir o carro em breve e vamos tentar apoiar as atividades de promoção no próximo ano.  Quando entrarmos no ETCR, queremos promover a competência de nossos veículos elétricos. Neste momento, estamos a lançar os EVs mais acessíveis com o maior alcance. Demonstrar isso na pista, também é bom. Mais cedo ou mais tarde teremos carros Hyundai N com eletrificação. Poderá será apenas um híbrido leve, híbrido ou plug-in híbrido ou talvez mais tarde um EV , isso é uma questão de tempo. Podemos garantir que quando o motor de combustão tiver que ser cada vez mais restrito, os Hyundai N divertidos de conduzir, não morrerão.”

A Hyundai é a segunda marca, a seguir à Seat a apresentar o seu apoio ao ETCR e esperam-se que mais marcas o façam em breve pelo que o sucesso desta nova série parece estar garantido, até porque a vontade, tal como no TCR, passa por manter custos baixos:

“Eu apoio totalmente manter um nível de tecnologia acessível [no ETCR], onde equipes privadas também podem participar em escala global.”

A base do carro 100% eléctrico seria a do novo Veloster N TCR que irá para as pista em breve. A base do carro é a do i30 N TCR mas com uma carroçaria diferente.

 

A Audi, para já, não mostrou interesse na competição, focando-se a 100% na Fórmula E, como explicou Chris Reinke, responsável da marca:

“Quando se trata de posicionamento estratégico na competição de veículos elétricos,  estamos na Fórmula E”, disse Reinke ao e-racing365. “Acho que estamos menos desesperados do que outras marcas para provar a nossa competência em e-drivetrains através de um projeto no ETCR. 

“Nesta fase inicial, onde a tecnologia está hoje em dia, com certeza seria atraente para a Audi fazer a diferença estando envolvido no desenvolvimento de uma unidade motriz”, disse ele. “Mas isso seria um projeto estratégico de fábrica e precisaria de um orçamento diferente. Esse compromisso é claramente para a Fórmula E.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado