assinaturas

Espectáculo e emoção a rodos

Por a 13 Abril 2008 19:28

A Divisão 1 teve uma estreia vitoriosa do campeão Nerijus Naujokaitis ao volante do Volkswagen Polo. A Final dos Turismos teve um despiste espectacular na primeira curva que eliminou dois dos favoritos, os russos Aleksander Kvashnin e Vadim Makarov. Aproveitando a confusão inicial, o checo Vaclav Fejfar e o italiano Christian Giarolo afastaram-se da concorrência e não tiveram dificuldades em garantir os lugares mais baixos do pódio.

Na 3A, Ladislav Hanak esteve inalcançável ao longo do fim-de-semana. O checo dominou os treinos, duas mangas e depois a grande Final, deixando o segundo lugar para o alemão Chris Freischlad, com o compatriota Michael Buddelmeyer a surpreender no terceiro lugar.

A “raínha” Divisão 3 viu Bernd Stubbe vingar a perda do título no final da época passada, quando foi afastado por uma manobra muito discutível de Petr Bartos. O jovem alemão surgiu em Murça muito motivado e nem o rápido Petr Turek conseguiu evitar o triunfo do germânico na Final.

Bartos, por sua vez, rodou quase toda a Final em quarto mas aproveitou um erro do veterano Jaroslav Hosek na última curva e subiu a terceiro.
Caseiro vence Crosscar

 A prova de suporte foi assegurada pelo Campeonato de Portugal de Crosscar, onde Luís Caseiro obteve a primeira vitória do ano. O piloto do ASK 600 ganhou duas das três corridas de qualificação e na Final afastou-se logo após o arranque para vencer com uma vantagem confortável. O campeão Pedro Rosário, que havia ganho uma corrida de qualificação, teve problemas na Final e abandonou logo na primeira volta. Excitante foi a discussão pelo segundo lugar, onde Valter Cardoso levou a melhor sobre Mauro Reis e Hugo Castro. Estes dois últimos trocaram de posições várias vezes, mas no final seria Reis a ficar com o último lugar do pódio.

A caravana do Europeu de Autocross ruma agora à pista de Murça, onde no próximo fim-de-semana se disputa a segunda ronda do calendário.

Classificações completas em: http://www.rgpromo.com/fcac/

 

assinaturas

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport