Eriksson abriu o espectáculo

Por a 6 Maio 2007 11:07

Depois de toda a expectativa gerada durante a pré-época, o Europeu de Ralicross abriu finalmente na pista de Montalegre, com a inédita ronda organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real. Chegados a solo português, os concorrentes do Europeu rumariam a Trás-os-Montes em vez da tradicional viagem até ao Eurocircuito de Lousada, local que desde 1991 conquistou forte tradição entre a elite do Ralicross europeu.

Mas os tempos mudam e a prova do CAVR pretende agora dar continuidade à boa imagem que Portugal goza entre o pelotão do Europeu. Para o público nacional (e espanhol), o apogeu continua a ser a presença em pista dos potentes carros da raínha Divisão 1, onde já foi possível ver um “cheirinho” do verdadeiro espectáculo marcado para amanhã.

Ford Fiesta promete

Algo surpreendentemente, seria o sueco Andreas Eriksson a colocar o seu Ford Fiesta de 500 cavalos no topo da lista de tempos na primeira manga de qualificação, deixando o norueguês Sverre Isachsen (Ford Focus) a mais de um segundo de diferença. O campeão em título, Lars Larsson, conseguiu o terceiro melhor tempo com o habitual Skoda Fabia, deixando para o veterano Per Eklund (a estrear um novo Saab 9-3) o quarto lugar. Kenneth Hansen, que construiu igualmente um novo carro para 2007, foi quinto classificado.

O lugar de melhor português foi ocupado por Eduardo Veiga que, depois de alguns problemas na embraiagem do Saab 9-3, foi 14º classificado, à frente do Ford Focus de João Tabaio.

Checos dominam na 1A e na 2

Na divisão 1A, onde estão, entre outros, os Super 1600 e os Kit Car, o checo Zdenek Cermak impôs o Skoda Fabia ao russo Eduard Leganov (Volkswagen Polo), com o terceiro tempo a ficar para o vencedor da prova de Lousada do ano passado, o belga Michael Keersmaecker (Opel Corsa). Nuno Cardoso levou o seu Peugeot 106 à sexta posição, seguido dos Citroën Saxo de Joaquim Pacheco e Hélder Ribeiro.

Já na divisão 2, reservada a carros de Grupo N com duas rodas motrizes, foi Tomas Kotek (Honda Civic) a continuar o domínio checo na primeira manga, na frente do compatriota Roman Castoral (Opel Astra OPC) e de Martynas Padgurski (Renault Clio). Logo a seguir, viria o Opel Astra do português Paulo Barros, enquanto Rui Maio (Toyota Starlet) terminaria o dia com o décimo tempo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores