EDITORIAL: Manuel Mello Breyner deixa a federação bem preparada para o futuro

Por a 19 Junho 2017 20:56

Ni Amorim é o novo presidente da FPAK. Manuel Mello Breyner deixa a federação bem preparada para o futuro. O mandato de quatro anos que agora termina, correspondeu a uma fase de recuperação e salvação, dos despojos deixados pelo anterior presidente. Foram os quatro anos necessários para devolver à FPAK a dignidade e credibilidade que lhe haviam sido roubadas pela anterior direção que ali permaneceu muito tempo. Se tivesse falhado, agora não haveria FPAK, eleições ou este novo presidente. É importante tirar ilações desta experiência. Em democracia, o sistema eleitoral parece garantir as condições para uma renovação natural das estruturas, que permita que as instituições evoluam, e que não se facilitem situações de abuso. Na realidade todos sabemos que não é assim e na FPAK passou-se exatamente isso.

Felizmente que o Presidente Manuel Mello Breyner chegou em 2013 e cumpriu o que prometeu – salvar a FPAK! Recebeu-a com um passivo gigantesco e geriu-a com todos os cuidados para garantir o pagamento da dívida e em simultâneo fazer evoluir o desporto automóvel em Portugal. Ambos os objetivos foram cumpridos e hoje sim, podemos acreditar que a FPAK está novamente apta a olhar para o futuro com otimismo.

Penso que uma nova era se inicia agora, e para que consigamos evoluir só precisamos que o novo presidente não permita que se cometam os erros do passado.

Ni Amorim recebe uma FPAK sã, limpa e organizada pelo que poderá concentrar-se em definir os caminhos que levem o desporto automóvel em Portugal a um outro patamar. Ao Manuel Mello Breyner o AutoSport agradece todo o esforço e trabalho que desenvolveu para que pudéssemos voltar a ter orgulho na nossa federação.

Ao Ni Amorim o novo presidente, o AutoSport deseja os maiores sucessos.

Pedro Correa Mendes

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Seja o primeiro a comentar!

      Subscribe  
    Notify of
    últimas MAIS MOTORES
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png