Dani Pedrosa vence e mantém-se na corrida do título

Por a 14 Outubro 2012 08:27

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, foi quem realizou a melhor partida e assumiu a liderança na Curva 1 à frente de Pedrosa. Randy de Puniet (Power Electronics Aspar) sofreu queda na primeira volta, mas voltou à corrida, enquanto Ben Spies (Yamaha) caiu à entrada para a segunda volta. Na verdade, a corrida assistiu a várias quedas iniciais, com Yonny Hernandez (Avintia Blusens) a também ir ao chão, deslocando o ombro esquerdo e sofrendo contusão no pé esquerdo.

Casey Stoner (Repsol Honda) também fez boa partida para rodar em quatro atrás de Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), em terceiro. Mas três voltas mais tarde Stoner foi superado por Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini). Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) seguia Stoner de perto, enquanto se defendia dos ataques de Andrea Dovizioso (Tech 3), que rodava em sétimo.

A 13 voltas do final Pedrosa levou a melhor à saída da Curva 4 e passou Lorenzo na recta para assumir a liderança e dando logo sinais e maior velocidade com a sua Honda. Enquanto Lorenzo tentava acompanhar, Bautista aproximava-se lentamente de Crutchlow, que esteve bem ao evitar uma queda. Cinco voltas depois De Puniet viu-se forçado a desistir, tal como o companheiro de equipa de Hernandez, Iván Silva. Na mesma volta Dovizioso passou Stoner para chegar a quinto.

A seis voltas do fim Pedrosa tinha confortável vantagem sobre Lorenzo, enquanto uma volta mais tarde Bautista impunha-se para passar Crutchlow e ascender ao último lugar do pódio, com os dois a levarem depois a cabo animado despique. O britânico respondeu quase de imediato com uma manobra por dentro, mas Bautista voltou a responder na curva seguinte, onde ambos se tocaram. No entanto, Crutchlow viu-se tocado pelo azar na última volta ao ter de desistir sem combustível.

Pedrosa acabou por manter a calma e assinar a vitória, com Lorenzo e Bautista a completarem o pódio, o segundo da sempre do piloto da San Carlo na categoria rainha. Pedrosa está agora a 28 pontos de Lorenzo no Campeonato quando faltam disputar apenas três corridas. Dovizioso foi quarto, seguido de Stoner, Bradl, Rossi, Nicky Hayden (Ducati), pelo wildcard Katsuyuki Nakasuga (Yamaha YSP Racing Team) e Héctor Barberá (Pramac Racing Team). O melhor CRT foi o companheiro de equipa de De Puniet, Aleix Espargaró, enquanto Danilo Petrucci (Came IodaRacing Project) teve de desistir na última volta.

Classificação

1. Dani Pedrosa Honda 42m31.569s

2. Jorge Lorenzo Yamaha + 4.275s

3. Alvaro Bautista Gresini Honda + 6.752s

4. Andrea Dovizioso Tech 3 Yamaha + 16.397s

5. Casey Stoner Honda + 20.566s

6. Stefan Bradl LCR Honda + 24.567s

7. Valentino Rossi Ducati + 26.072s

8. Nicky Hayden Ducati + 36.724s

9. Katsuyuki Nakasuga Yamaha + 36.794s

10. Hector Barbera Pramac Ducati + 1m10.729s

11. Karel Abraham Cardion Ducati + 1m15.658s

12. Aleix Espargaro Aspar Aprilia + 1m22.769s

13. Colin Edwards Forward Suter-BMW + 1m24.968s

14. James Ellison Paul Bird Aprilia + 1m29.388s

15. Michele Pirro Gresini FTR-Honda + 1m34.612s

16. Roberto Rolfo Speed Master Aprilia + 1m50.853s

Abandonos

Cal Crutchlow Tech 3 Yamaha 23 voltas

Danilo Petrucci Ioda Suter-BMW 23 voltas

Ivan Silva Avintia BQR-Kawasaki 14 voltas

Randy de Puniet Aspar Aprilia 14 voltas

Ben Spies Yamaha 1 volta

Yonny Hernandez Avintia BQR-Kawasaki 1 volta

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado