Caramulo Motorfestival está à porta… | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Caramulo Motorfestival está à porta…

André Duarte by André Duarte
3 Setembro, 2015
in MAIS MOTORES
A A

Share on FacebookShare on Twitter

Artigos relacionados

Morreu Jorge Paulo

Morreu Jorge Paulo

6 Junho, 2026
Piloto Joey Mawson julgado por alegada violação na mansão de Schumacher

Piloto Joey Mawson julgado por alegada violação na mansão de Schumacher

4 Junho, 2026

Em 2015, o Caramulo Motorfestival cumpre uma década de existência. Mantendo a tónica habitual, a prova, que tem lugar no próximo fim de semana, volta a reunir um conjunto de motivos de interesse que certamente não irão deixar ninguém indiferente.

Pelo décimo ano consecutivo o Caramulo Motorfestival volta a ser um ‘centro’ nevrálgico de festividades automobilísticas nacionais. Já no início de setembro (4 a 6 de setembro), e como é habitual, ao olharmos para o cartaz, de imediato percebemos que há atividades, literalmente, para todos os gostos – Rampa do Caramulo, Feira de Automobilia, Rally de Automóveis Clássicos, concentrações e exposições temporárias, atividades outdoor, parques infantis insufláveis, bares e zonas chill out, entre outras – e nem o facto de este ano o evento não contar com a presença da comitiva do Campeonato Nacional de Montanha lhe retira interesse.

Segundo Tiago Patrício Gouveia, do Museu do Caramulo, “espero que mais uma vez seja uma grande festa, este é um evento de confraternização, criámos tudo para termos uma festa ainda maior, esta que é a 10ª edição do Caramulo Motorfestival”. No evento organizado pelo Museu do Caramulo, voltamos a contar com convidados de ‘se tirar o chapéu’.

A começar pelos estreantes, António Peixinho, Diogo Gago e Pedro Lamy, até aos repetentes André Villas-Boas, Ernesto “Nené” Neves, Rodrigo Correia, Rui Madeira e o KS Team of Portugal, que conta com vários pilotos nacionais veteranos no mundo das duas rodas, como Nuno Caetano, Road Racer, e o único português no TT da Ilha de Man em 2013, ou o piloto Afonso Vaz, que corre no Campeonato Nacional Supersport 600.

Uma das novidades deste ano é a associação ao Portugal’s Speed Week, que trará, pela primeira vez, à Rampa do Caramulo mais de trinta automóveis clássicos de várias nacionalidades, que estão a participar no 1000 Classic – Portugal em Mil Milhas, que arrancou no passado fim de semana de Cascais. Outra das iniciativas é o a campanha de crowdfunding, lançada pelo museu, para restaurar um Messerschmitt KR200 de 1958, um microcarro do Museu do Caramulo.

As pessoas poderão contribuir para o restauro e ver o seu nome associado ao carro que ajudaram a restaurar, receberem publicações do Museu e até mesmo ganharem uma subida da Rampa do Caramulo no Messerschmitt KR200, no lugar de co-piloto, depois de concluído o restauro. 2015 marca também a chegada do Glamping ao Caramulo MotorFestival. Na sua décima edição, o Caramulo Motorfestival associa-se pela primeira vez à Sleep em All para oferecer aos seus visitantes um novo conceito de alojamento temporário: o Glamping.

A palavra Glamping surge da fusão entre Glamour e Camping, para mostrar que o campismo, diferenciado e de qualidade, pode ser uma alternativa com muito charme. Para o Caramulo Motorfestival, a Sleep em All preparou cinco opções de alojamento temporário: Gypsy Caravan, Tipis, Quibi’s, Tenda Circo e Bell Tent.

Como habitual, todos os anos o Caramulo Motorfestival conta, em paralelo, com a inauguração de uma nova exposição temporária. Este ano não é exceção e os visitantes têm uma exposição dedicada aos automóveis de pequena cilindrada, “Micro Carros, Grandes Histórias”, que estará patente até 6 de Dezembro de 2015.

A exposição reúne alguns dos mais emblemáticos e raros automóveis de pequena cilindrada do mundo – incluindo vários microcarros portugueses, como o Lusito, o IPA e o SADO 550 (o primeiro automóvel português a ser produzido em série) – alguns deles nunca antes expostos. A juntar a isto, estão ainda confirmados os seguintes passeios: Ducati; Histórico Salamanca- Caramulo; BMW M; Histórico Tondela-Caramulo; Vespa Caramulo; Jeep Attack!; e Encontro Porsche. Estes três últimos com concentração e subida da rampa em desfile.

O Air Show, espectáculo aéreo, a cargo do Aero Clube Vintage e do Museu Aero Fenix também não irá faltar. Durante o evento, os visitantes poderão apreciar os voos rasantes e as provas de acrobacia dos aviões clássicos e militares, como o Beechcraft C45, pelas mãos de experientes pilotos. Em termos outdoor, a edição de 2015 vai voltar também a contar com a pista todo-o-terreno, onde dois UMMs vão circular, levando os visitantes do evento a experimentar uma aventura TT em ambiente controlado.

Este é um ponto de atracção para toda a família, assim como para todos os amantes da natureza e dos desportos ao ar livre. Está também previsto um Parque Júnior de insufláveis para os mais novos. Se não têm planos para o fim de semana, o Caramlo Motorfestival é sempre uma boa opção, se têm, nunca é tarde para os mudar.

Na Autosport TV, pode ver os resumos de todas as provas do ADAC GT Masters. Aceda a www.autosporttv.pt ou CLIQUE AQUI

  

Tags: Caramulo Motorfestival
André Duarte

André Duarte

Artigos relacionados

Morreu Jorge Paulo
MAIS MOTORES

Morreu Jorge Paulo

by Fábio Mendes
6 Junho, 2026
Piloto Joey Mawson julgado por alegada violação na mansão de Schumacher
MAIS MOTORES

Piloto Joey Mawson julgado por alegada violação na mansão de Schumacher

by José Luis Abreu
4 Junho, 2026
Next Post

Seis portugueses no regresso do Campeonato de Espanha de Karting

Filipe Barreiros: “A missão é chegar ao título”

Filipe Barreiros: “A missão é chegar ao título”

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
F1: As lendas da história da Williams, e o recorde de Alex Albon

F1: As lendas da história da Williams, e o recorde de Alex Albon

11 Junho, 2026
24 Horas de Le Mans: Regras de segurança, superação e equidade desportiva…

24 Horas de Le Mans: Regras de segurança, superação e equidade desportiva…

11 Junho, 2026
Tomaz de Mello Breyner: O mais polivalente

Tomaz de Mello Breyner: O mais polivalente

11 Junho, 2026
GP de Espanha F1, TL1: Lando Norris foi o mais rápido

GP de Barcelona F1: horários, 6ª Feira, TL1 12h30; TL2, 16h00

11 Junho, 2026
GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

GP Canadá F1: Hamilton bate Vettel na ‘secretaria’

251
GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

GP Itália F1: Ferrari regressa às vitórias em Monza, 2ª vitória de Charles Leclerc

196
GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

GP Grã-Bretanha F1: Triunfo de Lewis Hamilton, dobradinha Mercedes

177
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright