Será no belo cenário de Moimenta da Beira que mais de três dezenas de equipas, nas diversas categorias elegíveis, se perfilam para a terceira jornada do Campeonato Nacional de Trial 4×4, numa organização do Clube Desportivo de Leomil. Uma estreia no calendário nacional da principal competição de Trial 4×4 sob a égide da Federação Portuguesa de Todo Terreno Trial e Navegação 4×4.
A base competitiva está centralizada no Monte do Alto da portela, na freguesia de Leomil, enquanto toda a ação que antecede a prova, verificações e receção às equipas, se desenrola em frente aos paços do concelho de Moimenta da Beira.
À chegada a Moimenta da Beira, apenas quatro pontos separam os três primeiros classificados, com vantagem para a “Hortícolas Team” com 74 pontos, mais dois que a “Pizzaria Refugio”, vencedora da jornada de Lousada; enquanto o vencedor da ronda inaugural, a dupla da «Roger Auto», está no terceiro posto com 70 pontos.
O elevado nível competitivo do CNTrial4x4, assim como nas restantes categorias, está bem patente na diversidade de candidatos que se perfilam jornada pós jornada, aguardando-se novo «duelo» de gigantes num palco recheado de obstáculos totalmente naturais, numa região predominantemente montanhoso e rochoso.
O concelho que acolheu Aquilino Ribeiro, em várias fases da sua vida, prepara-se agora para receber a caravana da mais importante competição nacional de trial 4×4, com os Homens do Clube TT de Leomil a oferecerem o que de melhor a região proporciona: bem-estar, boa gastronomia, e uma excelente jornada de puro trial 4×4.
Desta forma, a receção das equipas será feita com poupa e circunstancia, com o clube local, em parceria com o município de Moimenta e a Junta de Freguesia de Leomil, a dar as boas vindas num jantar convívio, onde estão convidadas todas as todas as equipas e seus colaboradores na noite de sábado, após o briefing. As inscrições encerram até ao dia 22 de Junho.
Programa
Sábado, 29 de Junho
16h00/20h00 – Secretariado, verificações técnicas e administrativas
16h00/20h00 – Parque fechado Paços do concelho
20h30 – Briefing c/ os pilotos Salão Nobre da Camara Municipal Moimenta da Beira
21h30 – Jantar com as equipas Hotel Verdeal
22h30 – Festa do 4×4 Vila Moimenta da Beira
Domingo, 30 de Junho
08h00/09h00 – Abertura parque fechado
09h00/12h00 – Secretariado, verificações técnicas e administrativas (continuação)
09h00 – Deslocação até local da prova
10h00/12h00 – Prologo para qualificações pré-grelha
12h15 – Publicação de tempos
13h00/14h00 – Pausa para almoço
14h00/14h20 – Entrada em Parque Fechado / Grelha de Partida
14h25 – Briefing na pista
14h30/17h30 – Prova Resistência Campeonato Nacional Trial 4×4 (3 horas)
15h00/17h30 – Prova Resistência Taça Rock Crawler (2h30 horas)
15h30/17h30 – Prova de Resistência Classes da Promoção (2 horas)
17h45 – Divulgação das classificações das provas Resistência
18h00 – Cerimónia de entrega dos prémios












