Campeonato de Time Attack despediu-se em Braga

Por a 3 Outubro 2012 11:05

Assim, como campeões de Time Attack de 2012, confirmados na ronda anterior, tínhamos na Classe Pro, João Pereira com o Mini da Lusomotors, na Classe 13 Paulo Silva da MKK Performance com um Peugeot 205, na Classe 11 Renato Alves com Alfamax Performance VW Lupo, na Classe 9 Gustavo Pereira da DNY Racing, na Classe 8 Cláudio Baessa com um Renault Super 5 GT Turbo, na Classe 7 Tiago Allen Ramos com um Fiat Punto GT do Overdrive Club, na Classe 3 Rui Ramalho com um Honda Civic também do Overdrive Club e na Classe 2 Daniel Cortez da Cortez77 com um Peugeot 106.

Desta feita, na classe 4, Pedro Bastos da MHM Motorsport não contou com o confronto com Knightzs, não tendo assim opositores em condições de o impedir de renovar o título de campeão da classe. Na classe 1, Gastão Oliveira do Overdrive Club e Ricardo Santos da Fisgas Motorsport disputavam o lugar de campeão de 2012.

Nas qualificações, disputadas com alguma chuva, os vários pilotos apresentaram tempos algo próximos. Na classe 1, onde a atribuição do título de campeão de 2012 era uma incógnita, os tempos das qualificações ditavam que o piloto da Fisgas Motor Sport estava na frente, com menos 0,9 segundos que o seu rival direto, Gastão Oliveira do Overdrive Club.

Com o bom tempo vieram as finais, e os tempos voltaram aos seus registos normais e regulares. Na classe Pro, João Pereira da Lusomotors foi o vencedor à frente de um surpreendente Rui Soares da Solvi com um Peugeot 106, seguido de Paulo Ramalho com um Mini. Paulo Silva da MKK Performance e Fábio Ribeiro com o Ford Fiesta vencem as classes 13 e 3 respetivamente. Na classe 4 foi André Ribeiro da Gustavo Motorsport que venceu esta ronda seguido de Pedro Bastos da MHM Motorsport, e em 3º lugar surgiu o estreante Bruno Santos da Gustavo Motorsport, cada um com um Honda Civic, tendo o último lugar sido ocupado por Bruno Pereira do Overdrive Club com um Toyota MR2.

Na classe 2 a vitória foi para Daniel Cortez com um Peugeot 106 da Cortez77 à frente de Jorge Costa da JC Pneus. Quanto à classe 1, Igor Neves da 2Bit RT foi 5º com um Toyota Starlet, em 4º lugar surge António César com o Honda Civic da JC-Valclima, tendo o mais baixo lugar do pódio ficado para Pedro Santos com o Fiat Cinquecento da Fisgas Motor Sport. A vitória na Classe 1 foi para Gastão Oliveira do Overdrive Club, permitindo que o mesmo se sagrasse campeão português de Time Attack da respetiva classe, relegando para segundo lugar o Suzuki Swift da Fisgas Motor Sport, tripulado por Ricardo Santos.

Segundo os responsáveis da CPD, entidade que gere o Campeonato Português de Time Attack, os planos para 2013 estão em marcha, estando planeada para a segunda quinzena de Novembro de 2012 a apresentação do campeonato de 2013.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado