Bruno Ferreira e Hugo Marcos garantem passaporte para a final ibérica do GT Academy

Por a 9 Maio 2011 08:19

Juntando 12 jogadores apurados no passatempo promovido na página NISSAN Portugal no Facebook, a final nacional disputou-se entre ontem e hoje no Autódromo Internacional do Algarve, em simultâneo com a realização da etapa portuguesa do Campeonato do Mundo FIA GT1, em Portimão.

Após as rondas eliminatórias de sábado, três jogadores seguiram para a finalíssima de hoje, apurando-se o vencedor pela média das melhores cinco voltas num dos circuitos pré seleccionados do jogo Gran Turismo 5 da PS3.

Quem porfia…

‘Vingando’ a eliminação na Final Nacional do ano passado, Bruno Ferreira, programador informático de 27 anos, residente em Lisboa, foi o grande vencedor do fim de semana, concluindo as cinco voltas programadas com uma espantosa média de 1.28,793. Em segundo classificou-se Hugo Marcos, 29 anos e também programador informático, em Sintra, com um tempo final de 1.29,996. Finalmente, Sérgio Fonseca, 27 anos, agente da PSP em Lisboa, completou o pódio desta final com o tempo de 1.29.996.

Conforme estipulado pelo regulamento, os dois primeiros classificados garantiram acesso direto à Final Ibérica que terá em Barcelona, nos próximos dias 21 e 22 de Maio. “Apesar da pressão, consegui bater os meus adversários nesta final, algo que tinha falhado no ano passado. O segredo foi andar sempre muito certinho, sem arriscar demasiado e procurando, acima de tudo, não sair de pista. A tática parece-me que resultou em pleno, pois consegui mesmo entrar no segundo 28, que era outro dos meus objetivos”, resumiu, no final, Bruno Ferreira, o grande vencedor do “GT Wildcard – O teu acesso directo à Final Ibérica GT Academy” e que recebeu como prémio uma PS3 assinada pelo próprio criador da Playstation, Kazunori Yamauchi.

Embora falhando a vitória, Hugo Marcos mostrou-se plenamente satisfeito com o segundo lugar final: “Era muito difícil bater o Bruno, pelo que preferi jogar pelo seguro e concentrar-me apenas em garantir a segunda posição, que também dava acesso à Final Ibérica”, explicou. Já Sérgio Fonseca teve, pelo menos, o mérito de ultrapassar todas as eliminatórias até à final deste domingo, garantindo que, “apesar do terceiro lugar, saio daqui plenamente satisfeito”.

Rumo às 24 horas do Dubai?

Caso superem agora a etapa ibérica, onde se juntarão a outros 22 jogadores apurados no sistema Time Trial, o destino seguinte é a RACE Camp de Silverstone, onde o vencedor garantirá um lugar na equipa oficial Nissan nas 24 Horas do Dubai ao volante de um Nissan GT4 da categoria GT4. Organizada pela primeira vez em 2008, a primeira edição do GT Academy contou com 25 mil participantes, tendo como vencedor Lucas Ordoñez, um estudante espanhol de 23 anos que se tornaria num verdadeiro e talentoso piloto de competição.

Inspirados por esta fantástica história, 1,2 milhões de jogadores participaram em 2010 na segunda edição da GT Academy, que teve como vencedor o francês Jordan Tresson, de 21 anos. Em 2010, o GT Academy contou com mais de 25 mil participantes portugueses: 20 foram apurados para a Final Nacional, realizada a 6 de Fevereiro no Centro de Congressos de Lisboa. Vencedor da Final Nacional do GT Academy, Filipe Barreto, de 32 anos, foi o representante de Portugal na final disputada em Silverstone. Fez parte do restrito grupo de 8 finalistas, sendo eliminado apenas no terceiro dia de provas.

A presente edição do GT Academy arrancou oficialmente a 4 de Março e decorre em 10 países europeus (Alemanha, Áustria, França, Suíça, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Portugal, Itália e Holanda). Esta terceira edição do GT Academy marca também a época de estreia nos Estados Unidos da América.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado