AutoSport em corrida virtual

Por a 5 Setembro 2013 14:55

A GT Competizione tem o prazer de apresentar, juntamente com o jornal AutoSport, a 2ª Ronda das 4 Horas Endurance Series, que se realizará na ‘pista’ italiana de Monza. Serão um total de 72 pilotos e 36 equipas inscritas, que irão correr online a partir do Autódromo Virtual do Porto, Paredes e Faro. Neste campeonato, o ‘Mod’ seleccionado é o BlancPain Endurance Series, que inclui marcas como a Porsche, Audi, BMW, Ferrari, Aston Martin, Nissan, Mercedes e Mclaren. Esta prova contará para o campeonato 4h Endurance Series by GT Competizione e será a segunda corrida da competição. A primeira corrida teve lugar no Autódromo de Yas Marina, em Abu Dhabi, e foi ganha pela equipa ORM-Corse composta pelos pilotos Marco Félix e Markes Mendes. Esta prova contará também com a presença de pilotos ‘verdadeiros’ como Álvaro Parente, piloto de GT, que participa na BlacPain Endurance Series e Pedro Leal, um conceituado piloto de ralis, com bastantes anos de experiência. Pela primeira vez na história da GT Competizione, a prova será transmitida em directo na Internet.

A pista recebe o Campeonato do Mundo de F1 desde 1922, esse Grande Prémio foi vencido por Pietro Bordino ao volante de um Fiat. O Autódromo de Monza é actualmente o traçado mais veloz da Europa graças às suas longas retas, o que permite que os pilotos mantenham aceleração máxima por mais da metade da volta. É um circuito praticamente plano, com poucas elevações e conhecido como uma pista que testa mais a potência do motor que as habilidades dos pilotos. A volta é iniciada na longa reta denominada Rettifilo Tribune ao longo da qual estão construídos as boxes e o paddock. Depois, entra-se na Prima Variante, uma chicane direita-esquerda bastante lenta. A travagem para esta curva é tida como muito difícil, visto que a redução é de 350 km/h para não mais que 100 km/h. Passada a Prima Variante, é a Curva Biassono (ou Curva Grande), curva à direita de velocidade média. Pouco mais à frente, há a Variante Della Roggia, bastante parecida com a Prima Variante, mas com direcção oposta (esquerda-direita). A parte mais técnica do circuito é iniciada com as Curve di Lesmo, dupla de curvas à direita. O circuito readquire velocidade com a reta acompanhada da velocíssima Curva del Serraglio para, então, entrar na Variante Ascari, uma curva curta à esquerda que prossegue com curva longa à direita e conclui com outra esquerda a quase 90°. Após passar pela reta oposta, chegamos à histórica curva do traçado: La Parabolica, grande curva à direita feita a velocidade média (200 km/h na F1) que leva à reta das boxes. Venham assistir a uma das melhores corridas do Simracing na GT COMPETIZIONE.

AutoSport em corrida virtual

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado